O projeto "Explorando o Halloween: Uma Abordagem Interdisciplinar na Educação em Língua Inglesa" buscou integrar leitura literária, cultura do Halloween e protagonismo dos alunos ao longo de quatro encontros preparatórios. A abordagem interdisciplinar, conectando literatura, cultura e língua inglesa, despertou notável interesse e engajamento desde o início, indo além do ensino tradicional. A imersão na temática envolveu a análise de obras de Edgar Allan Poe e dos irmãos Grimm, utilizando métodos variados, como leitura dos textos originais, traduções e adaptações audiovisuais. A introdução do Halloween como fio condutor permitiu explorar a cultura norte-americana, usando a literatura para compreender tradições. O projeto culminou em um dia de missões, desafiando o pensamento crítico dos alunos em um ambiente temático, promovendo experiência imersiva e motivadora. Os resultados evidenciaram entusiasmo, destacando o engajamento contínuo na leitura e o desenvolvimento das habilidades de escrita. A utilização das redes sociais ampliou o alcance, compartilhando resultados e reconhecendo os esforços dos alunos. Em síntese, o projeto não apenas alcançou metas educacionais, mas inovou no ensino de língua inglesa, integrando literatura, cultura e tecnologia, estimulando compreensão profunda da língua e cultura, exemplificando uma abordagem enriquecedora alinhada com as demandas do século XXI.