A elaboração do presente trabalho, tem como objetivo apresentar como o ensino e aprendizagem de língua espanhola (LE) para alunos do ensino médio pode ocorrer de maneira lúdica, não deixando de lado o processo de ensino da teoria, com temas gramaticais e de léxico, porém utilizando da ludicidade em sala de aula, mesclando os temas teóricos com atividades práticas, com finalidade de estimular, motivar e auxiliar na construção do conhecimento dos estudantes e fixar os conteúdos. A metodologia utilizada para o desenvolvimento deste trabalho foi uma pesquisa de campo, visto que foi analisado as experiências em sala ocorridas no contexto real de ensino na ECIT José Leite de Souza, e com base nesta experiência que realizou-se a coleta de dados. Ademais, destaca-se que, quando as atividades são exibidas de forma lúdica e menos tradicional, os alunos, ainda que não tenham um domínio da língua espanhola sentem-se motivados e isso pode fazer com que eles atuem de maneira ativa na aula, interagindo e ampliando seus conhecimentos e a depender de como a atividade é transmitida, é capaz de estimular a compreensão auditiva e leitora e expressão oral e escrita. A vista disso, conclui-se que a ludicidade nas aulas de LE é importante, uma vez que proporciona ao professor/aluno um maior crescimento dos saberes sobre a língua.