O presente trabalho é um relato de ações e experiências no âmbito do projeto Residência Pedagógica, ofertada a nós discentes pelo curso de Licenciatura Plena em Matemática da Universidade Estadual da Paraíba. Ao longo do projeto foram realizadas atividades de observação, adaptação ao ambiente e rotina escolar dos professores e alunos, como também a participação ativa e a colaboração em atividades práticas docentes, e regência com intervenção direta dos residentes. O objetivo deste relato de experiência é compartilhar práticas e conhecimentos adquiridos com a participação na Residência, relatando uma vivência com um jogo explorando as operações básicas (adição, subtração, multiplicação e divisão) e avançadas (potenciação, radiciação, fração e relação de sinais) em uma turma de 1º ano do Ensino Médio da escola-campo do projeto. Com a realização da abordagem metodológica, podemos destacar que com o uso do jogo, o estudante se sente mais encorajado a errar, proporciona um ambiente mais dinâmico para que ele mostre suas dúvidas e dificuldades e, consequentemente, possa aprender.