Atualmente, busca-se métodos eficazes de ensino e surge a necessidade de que seja agradável para a aprendizagem das crianças. Nesse contexto, a utilização da dança como ferramenta de ensino na educação infantil se mostra bastante eficaz no desenvolvimento integral das crianças, abrangendo aspectos motores, cognitivos e sociais, adequando-se à proposta da Base Nacional Comum Curricular - BNCC, contemplando o campo de experiência: “corpo, gestos e movimentos”. O presente trabalho consiste em um relato de experiência no Projeto PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência MEC/FAPESQ-PB) realizado em uma escola municipal situada na cidade de Campina Grande-PB. Este trabalho busca abordar a experiência vivenciada no âmbito escolar, promovendo através do conteúdo dança, formas diversificadas de expressão de sentimentos, sensações e emoções, tanto nas situações do cotidiano quanto em brincadeiras, danças e músicas. Para isso, foi planejada uma oficina de dança para crianças do Pré-escolar I e II. A oficina foi dividida em quatro momentos, com a duração de 30 minutos de atividades práticas. A oficina foi pautada em uma sequência de exercícios de percepção corporal e movimentos ritmados. Inicialmente foi feito um alongamento, seguido de uma exploração corporal guiada pelos professores, após isso utilizamos o “brinquedo cantado” para trabalhar os conceitos da dança, como ritmo, e planos. Posteriormente, colocamos algumas músicas POP e pedimos para as crianças dançarem usando como representatividade o sentimento que a música estivesse lhe causando (raiva, felicidade, tristeza). A prática pedagógica da dança na educação infantil mostrou-se engrandecedora, pois a partir dela podemos trabalhar vários fundamentos de maneira lúdica, desenvolvendo o social e cognitivo das crianças. A experiência de trabalhar o conteúdo Danças foi surpreendente, pois todas participaram e demonstraram gostar das músicas e das danças trabalhadas, conseguimos flagrar algumas cantarolando as músicas trabalhadas após o fim da oficina.