O presente relatório tem como finalidade relatar experiências vivenciadas no segundo e terceiro módulo do Programa de Residência Pedagógica (PRP) em Língua Inglesa enquanto estudante do curso de Licenciatura em Letras - Inglês da Universidade Estadual da Paraíba, campus Campina Grande (UEPB-Campus I). O relato terá como objeto de estudo o período referente aos 11 meses de participação no Programa, expondo de maneira descritiva e refletiva todas as habilidades desenvolvidas na escola referente à este período. O presente trabalho será construído levando em consideração experiências e observações pessoais, assim como reflexões vivenciadas durante a participação no projeto. Apontarei percepções e resultados obtidos durante o trajeto nas escolas parceiras, trajeto este que envolveu aulas de observação, produção de sequências didáticas, regências, elaboração e correção de atividades, além da imersão na realidade educacional das escolas-campo, sob a observação e orientação dos professores preceptores, além de reuniões e estudos de formação paralela junto aos residentes, organizados pela Coordenadora do subprojeto de Língua Inglesa do programa. Este relato também apresenta uma reflexão sobre a importância do Programa de Residência Pedagógica para os Cursos de Licenciatura, tendo em vista que o programa abre portas para o enriquecimento na formação acadêmica e profissional dos licenciandos, fornecendo imersão em um ambiente escolar, que age como um impulsionador, facilitando o processo de ensino-aprendizagem durante a formação docente.