Este relato visa descrever as experiências vivenciadas durante o Programa Residência Pedagógica (PRP) realizado no ano de 2023 em uma escola pública de Monteiro na Paraíba. O texto apresenta aspectos gerais acerca das experiências desenvolvidas durante a regência e resultados obtidos ao final do programa na visão do residente e do feedback dos alunos. A metodologia adotada visou tornar o ensino de matemática mais relevante e integrado ao mundo digital por meio de softwares, para isso, o objetivo deste trabalho é explicitar a tentativa de conciliar o ensino de matemática com os softwares Geogebra, a plataforma Mathigon e também um jogo de tabuleiro no qual chamamos de Trigonofubica elaborado visando a dinâmica entre os alunos, bem como tender a melhor compreensão do tema abordado. Ao final da atividade foi proposto um questionário no Google Forms enviado aos alunos que participaram do jogo e obtivemos resultados positivos quanto a abordagem lúdica do conteúdo de trigonometria. Nesse sentido, a Residência Pedagógica favoreceu uma experiência enriquecedora para a formação do professor, proporcionando contato direto com a realidade escolar e tendo com principais resultados a evidência da profunda responsabilidade como docente, a busca por metodologias mais adequadas e por fim buscar estratégias para tornar a matemática compreensível e participativa por parte dos alunos.