Esse trabalho tem como finalidade problematizar, debater, informar e ajudar nas demandas do contexto escolar infantil. Desta forma, os objetivos estão elencados em observar e debater sobre as demandas específicas dos alunos do quarto ano do Ensino Fundamental I de uma escola na cidade de Campina Grande, no estado da Paraíba, para, em seguida, através do planejamento adequado sob a metodologia da Psicologia no âmbito escolar, promover reflexões por meio de intervenções que venham a contribuir com as demandas observadas no contexto. Sabe-se que o contexto escolar é um dos mais importantes para o processo de desenvolvimento infanto-juvenil, obtendo no ciclo de atividades cotidianas a demanda proposta na educação curricular obrigatória orientada pelo Ministério da Educação a partir da Base Nacional Comum Curricular, além da promoção de interações socioeducativas de um contexto cultural e econômico que se revelam a partir do comportamento dos discentes. A partir disso, foi percebido na escola, questões em relação ao bullying, demandas que envolviam o processo de luto e dificuldades de interação entre os alunos. Portanto, o grupo de estágio realizou, além de observações, duas intervenções em cada série elencada com o intuito de contribuir para a educação socioemocional, para a informação dos discentes sobre os riscos causados pela violência escolar, bem como na promoção de um debate sobre o reconhecimento e elaboração das emoções. Após esse trabalho, foi percebido uma evolução nas relações grupais e subjetivas dos alunos das turmas envolvidas.