Este trabalho tem como objetivo avaliar aprendizagens, representadas em atitudes e hábitos, dos alunos a partir de uma intervenção didática balizada pela reciclagem do lixo. A intervenção didática consistiu em problematizar a importância da reciclagem do papel, e sensibilizar os alunos para o reuso e reaproveitamento do papel. Para tal, foram trabalhados conteúdos como sustentabilidade, culminando com a realização prática do processo de reciclagem do papel na escola. Os dados para este trabalho foram coletados por meio de diário de bordo escrito pela professora, vídeos e áudios gravados durante a realização da reciclagem do papel. Como resultados, aponta-se para i) maior interesse dos alunos sobre o assunto; ii) mudança nos hábitos na sala de aula e na escola; iii) participação do trabalho em feira de Ciências. Sinaliza-se para a importância de intervenção prática com os alunos para mudanças reais nas atitudes e hábitos dos alunos. Além disso, percebe-se que a aprendizagem se mostra em ações desempenhadas pelos próprios alunos.