O uso de recursos didáticos é essencial para o desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem de conteúdos matemáticos. Neste viés, este artigo tem como objetivo descrever a utilização do Bingo Matemático como recurso didático para o desenvolvimento das operações básicas da matemática. Utilizamos o relato de experiência e diários de bordo elaborados no decorrer de sete semanas de aulas em uma turma do 5º ano do ensino fundamental. Como referencial teórico buscamos autores e documentos que tratam da temática, dentre eles: Mussi, Flores e Almeida (2021), Pereira e Ferreira (2019), Base Nacional Comum Curricular - BNCC (2018), Lopes (2018), Pontes (2018), Ribas (2016), Rau (2013), Minayo (2007), Lorenzato (2006), Grando (1995), Kishimoto (1994) e D’Ambrósio (1989). Concluímos o bingo matemático, pode ser um importante recurso didático para a construção do conhecimento matemático por parte dos alunos, pois auxilia na compreensão dos conteúdos, no raciocínio lógico, na atenção, na concentração e resolução das operações matemáticas. Por esse motivo, trabalhar com o lúdico pode ser uma maneira de estimular o estudo da matemática mediante uma perspectiva prazerosa e educativa, fazendo com que a visão deturpada e o desgosto por esse componente curricular, sejam minimizados ou até mesmo, não desenvolvidos.