Artigo Anais XV EBRAPEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2237-8444

Formação do Professor de Matemática em Ambientes de Aprendizagem a Distância

"2011-11-06 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 1021
    "edicao_id" => 2
    "trabalho_id" => 328
    "inscrito_id" => 490
    "titulo" => "Formação do Professor de Matemática em Ambientes de Aprendizagem a Distância"
    "resumo" => """
      RESUMO\r\n
      \r\n
      A pesquisa ora proposta está relacionada com a formação à distância de professores de matemática para o ensino fundamental I. De modo mais específico ela será norteada pela seguinte questão: Como a matemática está sendo abordada nos cursos de licenciatura em pedagogia à distância? Responder essa pergunta implica conhecer o seguinte: o projeto político pedagógico do curso, as disciplinas que abordam o conteúdo matemático no curso, os docentes responsáveis pelas disciplinas de matemática, as tecnologias disponíveis e como se integram, os alunos que frequentam o curso. O objetivo geral é investigar como vem ocorrendo a formação dos professores de matemática para os anos iniciais do ensino fundamental I em EAD. Do ponto de vista geral, esta pesquisa poderá trazer contribuições valiosas para os docentes que trabalham com formação de professores de matemática para os anos iniciais do ensino fundamental que são formados através da Educação à Distância.\r\n
      \r\n
      Palavras-chave: Educação Matemática, EAD, TIC.
      """
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "d91bfc0c80da0ce4bccd9d898f706bc1.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:46"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:08:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JULIO ROBSON AZEVEDO GAMBARRA"
    "autor_nome_curto" => "JULIO"
    "autor_email" => null
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-xv-ebrapem"
    "edicao_nome" => "Anais XV EBRAPEM"
    "edicao_evento" => "XV Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2011
    "edicao_pasta" => "anais/ebrapem/2011"
    "edicao_logo" => "5e47192c5b78e_14022020190324.png"
    "edicao_capa" => "5f1853ce6d851_22072020115718.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2011-11-06 23:00:00"
    "publicacao_id" => 2
    "publicacao_nome" => "Revista Ebrapem"
    "publicacao_codigo" => "2237-8444"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 1021
    "edicao_id" => 2
    "trabalho_id" => 328
    "inscrito_id" => 490
    "titulo" => "Formação do Professor de Matemática em Ambientes de Aprendizagem a Distância"
    "resumo" => """
      RESUMO\r\n
      \r\n
      A pesquisa ora proposta está relacionada com a formação à distância de professores de matemática para o ensino fundamental I. De modo mais específico ela será norteada pela seguinte questão: Como a matemática está sendo abordada nos cursos de licenciatura em pedagogia à distância? Responder essa pergunta implica conhecer o seguinte: o projeto político pedagógico do curso, as disciplinas que abordam o conteúdo matemático no curso, os docentes responsáveis pelas disciplinas de matemática, as tecnologias disponíveis e como se integram, os alunos que frequentam o curso. O objetivo geral é investigar como vem ocorrendo a formação dos professores de matemática para os anos iniciais do ensino fundamental I em EAD. Do ponto de vista geral, esta pesquisa poderá trazer contribuições valiosas para os docentes que trabalham com formação de professores de matemática para os anos iniciais do ensino fundamental que são formados através da Educação à Distância.\r\n
      \r\n
      Palavras-chave: Educação Matemática, EAD, TIC.
      """
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "d91bfc0c80da0ce4bccd9d898f706bc1.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:46"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:08:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JULIO ROBSON AZEVEDO GAMBARRA"
    "autor_nome_curto" => "JULIO"
    "autor_email" => null
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-xv-ebrapem"
    "edicao_nome" => "Anais XV EBRAPEM"
    "edicao_evento" => "XV Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2011
    "edicao_pasta" => "anais/ebrapem/2011"
    "edicao_logo" => "5e47192c5b78e_14022020190324.png"
    "edicao_capa" => "5f1853ce6d851_22072020115718.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2011-11-06 23:00:00"
    "publicacao_id" => 2
    "publicacao_nome" => "Revista Ebrapem"
    "publicacao_codigo" => "2237-8444"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 06 de novembro de 2011

Resumo

RESUMO A pesquisa ora proposta está relacionada com a formação à distância de professores de matemática para o ensino fundamental I. De modo mais específico ela será norteada pela seguinte questão: Como a matemática está sendo abordada nos cursos de licenciatura em pedagogia à distância? Responder essa pergunta implica conhecer o seguinte: o projeto político pedagógico do curso, as disciplinas que abordam o conteúdo matemático no curso, os docentes responsáveis pelas disciplinas de matemática, as tecnologias disponíveis e como se integram, os alunos que frequentam o curso. O objetivo geral é investigar como vem ocorrendo a formação dos professores de matemática para os anos iniciais do ensino fundamental I em EAD. Do ponto de vista geral, esta pesquisa poderá trazer contribuições valiosas para os docentes que trabalham com formação de professores de matemática para os anos iniciais do ensino fundamental que são formados através da Educação à Distância. Palavras-chave: Educação Matemática, EAD, TIC.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.