Artigo Anais IV ENID / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

RELATOS DE EXPERIÊNCIA EM MONITORIA DE PROJETO DE EXTENSÃO: FORMAÇÃO DOCENTE E PRÁTICAS EDUCATIVAS

Palavra-chaves: MONITORIA, FORMAÇÃO DOCENTE, EDUCAÇÃO Comunicação Oral (CO) FORMAÇÃO DOCENTE: SABERES, SUJEITOS E PRÁTICAS
"2014-11-21 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 10170
    "edicao_id" => 27
    "trabalho_id" => 681
    "inscrito_id" => 71
    "titulo" => "RELATOS DE EXPERIÊNCIA EM MONITORIA DE PROJETO DE EXTENSÃO: FORMAÇÃO DOCENTE E PRÁTICAS EDUCATIVAS"
    "resumo" => "Nossa proposta com este artigo é discutir, sobre a formação de professor, a partir de relato de experiência em um projeto de extensão, cujo foco seja a formação docente. Nele discutiremos sobre nossa vivência na monitoria de um Curso de Extensão intitulado “Práticas Educativas: saberes, linguagens e tecnologias” em que participamos na condição de monitora. Falar sobre a formação docente a partir da experiência em monitoria é abordar uma questão fundamental no contexto educacional, inicialmente, perceber a monitoria como lugar de aprendizagem e também de discutir sobre a importância de cursos de formação continuada e suas contribuições na construção da docência. Trabalhamos a partir dos estudos de DIAS (2007) e RAMALHO (2007) para discutirmos sobre formação docente e o papel da monitoria. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e de reflexões sobre a importância de cursos de formação docente e como a monitoria nestes cursos torna-se um espaço de aprendizagem das questões relativas à educação. Consideramos a monitoria em projetos de extensão de fundamental importância na aprendizagem e formação docente de graduandos, pois permite a aprendizagem de múltiplas questões relativas à educação."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "FORMAÇÃO DOCENTE: SABERES, SUJEITOS E PRÁTICAS"
    "palavra_chave" => "MONITORIA, FORMAÇÃO DOCENTE, EDUCAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_04_11_2014_17_14_59_idinscrito_71_7a9b4aec330df55d78288fd3544393a9.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:19:15"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TERESA CRISTINA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "CRISTINA"
    "autor_email" => "cristinasilvacg@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-enid---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais IV ENID / UEPB"
    "edicao_evento" => "IV Encontro de Iniciação à Docência da UEPB / UEPB"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2014"
    "edicao_logo" => "5e4d80132b22c_19022020153603.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1855cb47e5f_22072020120547.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-11-21 23:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 10170
    "edicao_id" => 27
    "trabalho_id" => 681
    "inscrito_id" => 71
    "titulo" => "RELATOS DE EXPERIÊNCIA EM MONITORIA DE PROJETO DE EXTENSÃO: FORMAÇÃO DOCENTE E PRÁTICAS EDUCATIVAS"
    "resumo" => "Nossa proposta com este artigo é discutir, sobre a formação de professor, a partir de relato de experiência em um projeto de extensão, cujo foco seja a formação docente. Nele discutiremos sobre nossa vivência na monitoria de um Curso de Extensão intitulado “Práticas Educativas: saberes, linguagens e tecnologias” em que participamos na condição de monitora. Falar sobre a formação docente a partir da experiência em monitoria é abordar uma questão fundamental no contexto educacional, inicialmente, perceber a monitoria como lugar de aprendizagem e também de discutir sobre a importância de cursos de formação continuada e suas contribuições na construção da docência. Trabalhamos a partir dos estudos de DIAS (2007) e RAMALHO (2007) para discutirmos sobre formação docente e o papel da monitoria. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e de reflexões sobre a importância de cursos de formação docente e como a monitoria nestes cursos torna-se um espaço de aprendizagem das questões relativas à educação. Consideramos a monitoria em projetos de extensão de fundamental importância na aprendizagem e formação docente de graduandos, pois permite a aprendizagem de múltiplas questões relativas à educação."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "FORMAÇÃO DOCENTE: SABERES, SUJEITOS E PRÁTICAS"
    "palavra_chave" => "MONITORIA, FORMAÇÃO DOCENTE, EDUCAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_04_11_2014_17_14_59_idinscrito_71_7a9b4aec330df55d78288fd3544393a9.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:19:15"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TERESA CRISTINA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "CRISTINA"
    "autor_email" => "cristinasilvacg@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-enid---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais IV ENID / UEPB"
    "edicao_evento" => "IV Encontro de Iniciação à Docência da UEPB / UEPB"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2014"
    "edicao_logo" => "5e4d80132b22c_19022020153603.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1855cb47e5f_22072020120547.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-11-21 23:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 21 de novembro de 2014

Resumo

Nossa proposta com este artigo é discutir, sobre a formação de professor, a partir de relato de experiência em um projeto de extensão, cujo foco seja a formação docente. Nele discutiremos sobre nossa vivência na monitoria de um Curso de Extensão intitulado “Práticas Educativas: saberes, linguagens e tecnologias” em que participamos na condição de monitora. Falar sobre a formação docente a partir da experiência em monitoria é abordar uma questão fundamental no contexto educacional, inicialmente, perceber a monitoria como lugar de aprendizagem e também de discutir sobre a importância de cursos de formação continuada e suas contribuições na construção da docência. Trabalhamos a partir dos estudos de DIAS (2007) e RAMALHO (2007) para discutirmos sobre formação docente e o papel da monitoria. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e de reflexões sobre a importância de cursos de formação docente e como a monitoria nestes cursos torna-se um espaço de aprendizagem das questões relativas à educação. Consideramos a monitoria em projetos de extensão de fundamental importância na aprendizagem e formação docente de graduandos, pois permite a aprendizagem de múltiplas questões relativas à educação.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.