A vida das crianças com Necessidades Educacionais Especiais (NEE), seja no meio social, seja na escola vem acompanhada de muitos desafios e julgamentos. E quando se refere ao processo de ensino e aprendizagem, fica para o professor a dinâmica de construir estratégias que possibilitem a evolução social desse ser. Assim pode se pensar que a Educação Especial na perspectiva de uma educação inclusiva está associada a ideia de uma educação para todos e no respeito à vida de cada indivíduo, com o intuito de possibilitar a integração e a interação dos educandos no contexto educacional. Assim, o presente trabalho visa identificar como acontece a inclusão de crianças com Necessidades Educacionais Especiais nas salas de referência II da educação infantil. A pesquisa é do tipo qualitativa descritiva com procedimentos bibliográficos e de campo, realizada com professores e Agente de desenvolvimento infantil que trabalham com crianças de 2(dois) anos e buscando fazer uma reflexão a partir da temática Educação Especial Inclusiva foi dialogado com alguns autores, tais como: Oliveira et. al (2018), Nascimento (2014), Urel (2011) e dispositivos legais. Foi observado na pesquisa que incluir vai além de integrar os alunos com Necessidades Educacionais Especiais às turmas, é preciso garantir o engajamento e o aprendizado por meio de atividades diversificadas e potencialmente adequadas, atendendo assim, cada especificidades.