O histórico da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Brasil varia de acordo com o cenário político do país, e as estratégias governamentais que regem essa modalidade de ensino revelam-se inadequadas e superficiais quando contrastadas com as diretrizes educativas do ensino regular, dificultando a reintegração de indivíduos jovens e adultos ao ambiente escolar. Considerando os entraves enfrentados por essa modalidade de ensino e conscientes da sua importância social, o presente trabalho teve como objetivo analisar a formação dos professores que lecionaram na turma de edificações PROEJA 2018.2 do Instituto Federal do Sertão Pernambucano Campus Salgueiro ao longo de todo o curso, verificando a influência que a formação e os projetos trabalhados por esses docentes tiveram no desempenho da mencionada turma. Para conhecermos sobre a formação e os projetos desenvolvidos pelos docentes, lançou-se mão de consultas à Plataforma Lattes e a análise do desempenho da turma estudada foi realizada com base nos registros contidos no sistema de gestão acadêmica do campus. A partir dessa análise, verificou-se que apenas um pequeno número de professores com formação específica e/ou pesquisa na área da EJA atuou na turma estudada. Essa quantidade limitada foi insuficiente para uma análise precisa de como a formação do professor pode afetar a evolução dos alunos. Contudo, a partir deste resultado e da ausência de menção nos documentos institucionais sobre a necessidade de docentes capacitados na EJA, enfatiza-se ainda mais a relevância do desenvolvimento de projetos similares sobre os profissionais que carregam a missão de trazer educação integral aos cidadãos que não tiveram esta oportunidade quando na idade considerada como ideal.