Este artigo trata-se de um relato de experiência sobre o Projeto Escola de Gente Grande(PEGG), vinculado à Secretaria de Educação e Cultura do município de João Pessoa/PB e tem como objetivo apresentar considerações acerca do papel do/a coordenador/a pedagógico/a no processo de formação continuada dos professores que atuam na Educação de Jovens e Adultos(EJA) do município. O coordenador(a) tem um papel primordial enquanto mediador/a e articulador/a, facilitando espaços de reflexão e diálogo que estimulem a construção coletiva do conhecimento. Essa abordagem colaborativa promove a troca de experiências e ideias, enriquecendo as práticas pedagógicas dos educadores que consequentemente, facilitarão o processo de empoderamento dos educandos, permitindo que estes reconheçam suas próprias histórias de vida e desenvolvam capacidade de reflexão crítica. Desta forma, a formação deve preparar os professores para lidar com as complexidades da EJA em espaços não escolares, que é a proposta do projeto, promovendo a autonomia e o engajamento dos(as) alunos(as). Entendendo que a formação inicial não é suficiente para preparar os professores para atuarem frente a uma sociedade em constante transformação, a formação continuada se apresenta como essencial para gerar contextos de aprendizagens significativas e alinhadas com as necessidades e experiências dos educandos, especialmente os jovens, adultos e idosos, tendo em vista suas necessidades e experiências específicas. Nesse sentido, a formação continuada se revela como um instrumento indispensável para criar contextos de aprendizagem eficazes na educação de jovens e adultos, adaptando-se às particularidades dessa modalidade e promovendo possibilidades educativas em espaços não escolares, conforme atuação do Projeto Escola de Gente Grande.