Com o objetivo de traçar um panorama dos produtos educacionais, este trabalho retrata uma busca por arquivos que abordem as barreiras atitudinais enfrentadas pelas pessoas com deficiência nos ambientes formais de educação e os caminhos e indicações para a sua superação no sentido da acessibilidade atitudinal. A identificação e análise dos produtos educacionais (PE) no portal EduCAPES caracteriza-se como uma pesquisa bibliográfica de abordagem qualitativa, de modo a gerar subsídios para o seu aprimoramento, utilização e replicação. Para o levantamento dos PE foram utilizados os descritores “barreiras atitudinais”, “pessoas com deficiência” e “educação”, combinados por meio do operador booleano “AND”, o que gerou a identificação de 153 cadastros. Neles foram analisados o título e o resumo como pré-seleção e nos demais foram analisadas os objetivos, os produtos educacionais gerados, questões metodológicas relevantes, informações sobre sua validação e qualidade. Ao todo foram apresentados: um aplicativo móvel sobre orientações para aprendizagem de alunos com síndrome de Down; duas apresentações (uma tratando de um curso de formação e o outro constando de anais de um encontro docente); um curso (o mesmo cadastrado, também, como apresentação), uma ferramenta (que consta de um curso de capacitação na temática dos alunos com deficiência intelectual), duas imagens (uma que trata de um e-book abordando realmente barreiras atitudinais e que também está cadastrado, além de imagem, como texto, livro digital e vídeo; a outra imagem trata também de um texto sobre saberes inclusivos que também está cadastrado como imagem, texto e outro), 130 livros digitais, 24 textos e um vídeo. Os resultados retratam a dificuldade para encontrar informações sistematizadas sobre acessibilidade atitudinal na base de dados do EduCAPES que esteja realmente dentro da especialidade requerida e apontam dados ainda incipientes em relação à temática analisada, que muito ainda se tem a pesquisar e desenvolver sobre acessibilidade atitudinal.