O presente trabalho é um relato de experiência sobre a implantação do Programa Municipal Meu Aluno Meu Leitor, bem como seus resultados após um ano de implantação. Aos dias 26 de agosto de 2022 o projeto Meu Aluno, Meu Leitor, foi instituído como Programa a partir da Lei Municipal n° 1063/2022 aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Vereadores da Cidade de Mombaça no Estado do Ceará. O programa visa atender crianças e alunos da Rede Municipal de Ensino da Educação Básica nas turmas do Infantil V e o primeiro ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais em seu primeiro ano de execução, com possibilidade de extensão do público-alvo de forma gradativa a depender dos resultados colhidos. É importante destacar que o programa busca atender as normas e orientações estabelecidas pelas legislações vigentes, entre elas a Base Nacional Comum Curricular – BNCC, como também ao Documento Curricular Referencial do Ceará no que tange a educação contextualizada, dinâmica e pautada na educação socioemocional. O referido Programa tem como objetivo desenvolver múltiplas habilidades e promover experiências a partir da literatura infantil e raciocínio lógico. Neste caso, o objetivo deste trabalho é relatar a implantação do Programa Meu Aluno, Meu Leitor e seus impactos na comunidade escolar a partir dos relatos de docentes e familiares. Considera-se, portanto, como uma pesquisa de campo de caráter descritiva e exploratória a partir do método qualitativo, uma vez que visa colher informações a partir de sujeitos que vivenciaram o programa. Em suma, a pesquisa aponta para o estreitamento dos laços entre família e escola, bem como o aumento da frequência e participação dos alunos beneficiados pelo programa.