Artigo Anais IX CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O POTENCIAL DO METAVERSO NO ENSINO DA HISTÓRIA MEDIEVAL: REFLEXÕES INICIAIS SOBRE SUA POTENCIALIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 19 - Tecnologias e Educação
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 101025
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 8675
    "inscrito_id" => 9039
    "titulo" => "O POTENCIAL DO METAVERSO NO ENSINO DA HISTÓRIA MEDIEVAL: REFLEXÕES INICIAIS SOBRE SUA POTENCIALIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA"
    "resumo" => "Este trabalho explora o potencial do metaverso no contexto do ensino da história medieval, apresentando reflexões iniciais sobre como essa tecnologia pode ser eficaz na educação básica. O objetivo principal foi analisar como o uso do metaverso pode enriquecer a aprendizagem da história medieval para estudantes de nível fundamental, proporcionando uma abordagem mais envolvente e interativa. A metodologia adotada envolveu uma revisão de literatura para compreender as possibilidades do metaverso no ensino e aprendizado. Os resultados iniciais indicam que o uso do metaverso pode oferecer uma experiência de aprendizado mais imersiva e atrativa no ensino da história medieval, bem como, que os educandos podem ter um maior engajamento ao explorar ambientes virtuais que recriam cenários históricos, permitindo uma compreensão mais profunda dos eventos e contextos da época. Além disso, a interatividade proporcionada pelo metaverso pode estimular discussões entre os educandos, enriquecendo a troca de conhecimentos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID9039_TB8675_19102023002757.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:30"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JEFFERSON VALENTIM"
    "autor_nome_curto" => "JEFFERSON"
    "autor_email" => "jeffersonvalentim2014@gma"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 101025
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 8675
    "inscrito_id" => 9039
    "titulo" => "O POTENCIAL DO METAVERSO NO ENSINO DA HISTÓRIA MEDIEVAL: REFLEXÕES INICIAIS SOBRE SUA POTENCIALIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA"
    "resumo" => "Este trabalho explora o potencial do metaverso no contexto do ensino da história medieval, apresentando reflexões iniciais sobre como essa tecnologia pode ser eficaz na educação básica. O objetivo principal foi analisar como o uso do metaverso pode enriquecer a aprendizagem da história medieval para estudantes de nível fundamental, proporcionando uma abordagem mais envolvente e interativa. A metodologia adotada envolveu uma revisão de literatura para compreender as possibilidades do metaverso no ensino e aprendizado. Os resultados iniciais indicam que o uso do metaverso pode oferecer uma experiência de aprendizado mais imersiva e atrativa no ensino da história medieval, bem como, que os educandos podem ter um maior engajamento ao explorar ambientes virtuais que recriam cenários históricos, permitindo uma compreensão mais profunda dos eventos e contextos da época. Além disso, a interatividade proporcionada pelo metaverso pode estimular discussões entre os educandos, enriquecendo a troca de conhecimentos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID9039_TB8675_19102023002757.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:30"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JEFFERSON VALENTIM"
    "autor_nome_curto" => "JEFFERSON"
    "autor_email" => "jeffersonvalentim2014@gma"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 11 de dezembro de 2023

Resumo

Este trabalho explora o potencial do metaverso no contexto do ensino da história medieval, apresentando reflexões iniciais sobre como essa tecnologia pode ser eficaz na educação básica. O objetivo principal foi analisar como o uso do metaverso pode enriquecer a aprendizagem da história medieval para estudantes de nível fundamental, proporcionando uma abordagem mais envolvente e interativa. A metodologia adotada envolveu uma revisão de literatura para compreender as possibilidades do metaverso no ensino e aprendizado. Os resultados iniciais indicam que o uso do metaverso pode oferecer uma experiência de aprendizado mais imersiva e atrativa no ensino da história medieval, bem como, que os educandos podem ter um maior engajamento ao explorar ambientes virtuais que recriam cenários históricos, permitindo uma compreensão mais profunda dos eventos e contextos da época. Além disso, a interatividade proporcionada pelo metaverso pode estimular discussões entre os educandos, enriquecendo a troca de conhecimentos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.