A presenta pesquisa tem o objetivo de problematizar os desafios do ensino de temas transversais na modalidade voltada para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) mais especificadamente na disciplina de história. A Educação de Jovens e Adultos (EJA) enfrenta inúmeros desafios sobretudo quanto ao ensino de temais transversais os quais permeiam por questões, sociais, éticas e culturais podendo assim perpassar por inúmeras disciplinas, incluindo história a qual busca uma abordagem interdisciplinar com o objetivo é promover a formação integral do estudante. Nessa perspectiva, faz mister salientar alguns desafios enfrentados pelos docentes e discentes na prática do ensino dos temas transversais da disciplina de história como o a ausência de acesso a informação uma vez que o docente deve encontrar meios que viabilizem a todos os alunos o acesso as informações discutidas em aula. Além do mais, a dificuldade de integrar no currículo da disciplina de história os temas escolhidos para promover analises que liguem pontos históricos com questões contemporâneas. Outrossim, a discussão de temas sensíveis exige que o docente possuía uma formação continua acerca dessas temáticas a qual viabilize tal mediação. Dessa forma, para a construção desse trabalho utilizaremos o trabalho de SILVA (2022) e FERREIRA (2022) intitulado Ressignificação do Ensino de História na EJA: guia de práticas docentes formação integral humana o qual busca articular os conteúdos programáticos da disciplina de história com questões relacionadas ao mundo do trabalho.