O presente trabalho consiste nas experiências vividas durante as atividades proposto pela disciplina Estágio Supervisionado em Educação Infantil. As atividades que posteriormente serão descritas ocorreram nas turmas com crianças de 4 e 5 anos, durante o turno da tarde, na Escola privada Sesc do município de Castanhal - PA, do ano de 2022. As atividades aconteceram a partir de observações, participações, diálogos com a instituição escolar, elaboração de relatório, preparação pedagógica para as intervenções didáticas junto com os alunos e professora titular de sala de aula. Nas observações, foram direcionadas para um olhar mais investigativo sobre a realidade infantil, desde o brincar até a atenção da escola e dos pais para esse sujeito e, também, a formação pedagógica docente, tendo como pauta de observação, a interação com as crianças de 4 a 5 anos. Além disso, buscamos desenvolver contação de histórias, jogos e demais ações referentes à prática pedagógica docente na educação infantil e, ainda, sobre a importância do estágio supervisionado na formação inicial docente, além das vivências proporcionadas através da compreensão de vivenciar o cotidiano de uma escola a partir da introdução no ambiente escolar e nas atividades realizadas com as crianças no segundo semestre do ano letivo de 2022, na qual, foram colocados em práticas as teorias estudadas durante o curso. As metodologias empregadas para realização do referido estudo consistiram numa análise bibliográfica fundamentada nos referenciais teóricos Freire (1986); Zabalza (1998); Narodowski (2006); Kramer (1999). Desse modo, pode-se dizer que o estágio supervisionado possibilita ao docente em formação inicial a construção de novos olhares com o profissional regente de sala de aula, além da aproximação com toda a instituição de trabalho.