O ensino de Matemática enfrenta desafios consideráveis na atualidade, com muitos alunos percebendo a disciplina como complexa e carente de motivação durante as atividades em sala de aula. Nesse contexto, a abordagem da Sequência Didática (SD) surge como uma possibilidade metodologia, buscando aprimorar o processo de aprendizado. Através dessa estratégia, os educadores têm a oportunidade de criar um ambiente de ensino dinâmico e interativo, auxiliando os alunos para lidar com os desafios da sociedade contemporânea. Este estudo propõe refletir sobre a elaboração de uma SD com ênfase no ensino de polinômios por meio de um jogo educativo, examinando e elencando possíveis benefícios que essa abordagem pode trazer para o processo de aprendizagem dos alunos. Alinhado com os princípios da pesquisa qualitativa, o trabalho foi conduzido no âmbito do Programa de Residência Pedagógica (PRP), Núcleo Matemática, em uma instituição de ensino localizada na região Centro-Sul do interior do Ceará. As aulas da SD foram ministradas para uma turma de 32 alunos do quinto semestre do curso de Ensino Médio Integrado à Mecânica. A diversidade de perfis da turma foi evidente, com alguns estudantes enfrentando desafios na compreensão dos conceitos fundamentais, enquanto outros demonstravam maior facilidade. A sequência contemplou tópicos como introdução aos polinômios, operações envolvendo polinômios e a técnica de fatoração. Durante a implementação da SD, o destaque foi a exploração do jogo educativo, uma abordagem lúdica que despertou um notável engajamento e interesse por parte dos alunos. Essa observação reforça a conclusão de que a incorporação de jogos como ferramenta pedagógica pode desempenhar um papel significativo na construção do conhecimento matemático, contribuindo para uma experiência de aprendizado mais rica e eficaz.