A qualidade de vida no trabalho diz respeito às condições laborais experienciadas pelos trabalhadores no espaço laboral e ganhou, ao longo dos tempos, cada vez mais importância e centralidade, já que os trabalhadores desenvolvem o seu melhor potencial e alcançam excelentes resultados a partir de condições de trabalho satisfatórias. Nesse contexto, o presente trabalho objetivou analisar a qualidade de vida no trabalho na percepção dos professores da Educação de Jovens e Adultos da cidade de Vila Flor, situada no estado do Rio Grande do Norte. Nesse contexto, o arcabouço teórico da pesquisa teve as contribuições de Zirbes et al. (2017) e Paiva e Couto (2008), além de outros autores. A metodologia seguiu uma abordagem descritiva, de natureza qualitativo-quantitativa. Os dados deste estudo foram coletados por meio de uma versão adaptada do questionário "Total Quality of Work Life". Este instrumento de pesquisa constituiu-se por vinte perguntas, de múltipla escolha, as quais foram respondidas, individualmente, por dez docentes de duas escolas, sendo uma municipal e outra estadual, do referido município. Após análise, os resultados evidenciaram níveis positivos, entre os docentes, com relação à qualidade de vida no ambiente de trabalho. Entretanto, uma parcela significativa dos respondentes demonstrou insatisfação quanto às condições laborais oferecidas pelas escolas no que diz respeito à liberdade para expressar opiniões, ao reduzido estímulo para participação em cursos e a outras atividades relacionadas à profissão. Conclui-se que, a despeito das dificuldades enfrentadas, os professores ainda apresentaram contentamento com a qualidade de vida no contexto profissional.