A automedicação é caracterizada pelo uso de medicamentos pelo próprio indivíduo, onde na maioria das vezes, foram previamente indicados por pessoas não habilitadas profissionalmente na área de saúde como amigos. Este trabalho teve como objetivo avaliar o conhecimento de alunos matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA), acerca do tema automedicação. O trabalho foi realizado com alunos matriculados em turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Estadual de Ensino Médio João Silveira Guimarães, sediada no município de São Bento/PB. Na avaliação sobre os problemas de saúde mais relatados pelos alunos, que levaram automedicação foram, dor de cabeça, com o percentual de 29,03%, seguido de infecções gripais com 12,90%. Em terceiro lugar aparecem, febre e inflamações de garganta com 8,06%. Seguidos de dores gerais com 6,45%, cólicas intestinais 4,83%, dores de coluna e inflamações gerais com 3,22%, e com 1,61% estão, alergias respiratórias, ansiedade, azia, cólicas menstruais, dor de ouvido, dor muscular, infecções gerais, náuseas e tosse. Levando em consideração os riscos da automedicação, através da educação, poderemos buscar a conscientização jovens, colocando essa problematização na pauta das discussões dos temas transversais e interdisciplinares, do currículo anual, sendo, um forte aliado nas disciplinas de ciências da natureza e humanas. Este resumo deverá ser utilizado no formulário de submissão do trabalho no ato da submissão. O resumo simples caracteriza uma síntese do artigo produzido. Poderá apresentar as principais informações da pesquisa, e para isso, deverá ser formatado com base nas seguintes orientações: parágrafo único, de 200 a 300 palavras, texto justificado, regular, tamanho 11, espaçamento simples (1,0), sem referências bibliográficas, tabelas, gráficos, citações ou destaques de qualquer natureza. Nele devem constar: a síntese do trabalho, o referencial teórico-metodológico e os principais resultados. As palavras-chave devem conter de 3 (três) a 5 (cinco) termos, separados entre si por vírgula e finalizados por ponto.