O sistema ABO é um dos componentes presente na grade curricular do ensino médio e explica os diferentes tipos sanguíneos e suas respectivas compatibilidades. A impossibilidade de práticas com uso de material biológico por questões de biossegurança, acaba gerando a necessidade de outras propostas na abordagem do conteúdo. É necessário que os estudantes consigam compreender os tipos sanguíneos e a importância de ações sociais como na doação de sangue. As Tecnologias Digitais podem ser um viés de usabilidade por permitir recursos e ferramentas mais atrativas e que possibilita que as aulas sejam mais dinâmicas e interativas. O objetivo deste trabalho é elaborar um quiz educacional como recurso didático para o ensino do Sistema ABO. O quiz foi desenvolvido na plataforma Kahoot, sendo elaborado com questões de verdadeiro ou falso e de múltipla escolha, apresentando imagens ou não. Durante cada pergunta será definido um tempo mínimo para resolução da questão proposta, assim como, diferentes níveis de dificuldade ao longo das atividades, e diferentes definições de tempo de acordo com a dificuldade apresentada, pode-se jogar com prazo de dias, ou todos ao mesmo tempo juntamente ao professor. Além disso, pode-se apresentar as alternativas nos aparelhos de cada aluno, ou apenas no aparelho do professor, e ser espelhado na sala de aula, e os alunos irão possuir apenas a representação da alternativa para poder marcar. Deve ser jogado individualmente, ao final, o quiz respondido gerará uma pontuação, considerando os acertos e o tempo das respostas, havendo a formação de rankings. O vencedor será o que apresentar a maior pontuação em menor uso do tempo proposto. A produção de recursos por Tecnologias Digitais pode ser utilizada pelo professor durante as suas aulas, como revisão dos conteúdos vistos, através de uma abordagem lúdica e dinâmica, colaborando com a aprendizagem dos estudantes e na prática docente.