Nos últimos anos, diversos países têm buscado atualizar seus currículos escolares para incorporar o desenvolvimento de habilidades do Pensamento Computacional na Educação Básica. No Brasil, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) enfatiza o Pensamento Computacional como uma competência a ser trabalhada desde o Ensino Fundamental, especialmente na área da Matemática, por meio de processos matemáticos para a resolução de problemas. Nesse contexto, alguns estudos brasileiros investigam a associação entre as habilidades do Pensamento Computacional e as capacidades fundamentais da Matemática, proporcionando aos alunos a construção do conhecimento por meio de um processo investigativo crítico e criativo. Dentre as várias abordagens e ferramentas possíveis para trabalhar o Pensamento Computacional em sala de aula, destacamos a Computação Desplugada como uma abordagem que permite abordar e estimular os conceitos da computação e explorar conteúdos matemáticos sem a necessidade de utilizar nenhum dispositivo digital. O presente trabalho apresenta um relato de experiência de uma oficina introdutória de atividades desplugadas para o ensino de habilidades do Pensamento Computacional e de conceitos da Matemática. O público-alvo foi composto por licenciandos de Matemática. As percepções dos participantes acerca do Pensamento Computacional e das contribuições da oficina de formação para implementação de atividades desplugadas foram analisadas. A pesquisa seguiu uma abordagem quali-quantitativa, baseada na aplicação de um questionário envolvendo questões abertas e fechadas. Os resultados mostram que os participantes desconheciam a possibilidade de trabalhar conceitos da computação sem o uso de dispositivos digitais e que uma oficina dessa natureza pode contribuir significativamente para formação docente para o desenvolvimento de habilidades do Pensamento Computacional através de atividades desplugadas articuladas com o ensino de Matemática. Esses resultados ressaltam a importância de cursos de formação que apresentem abordagens inovadoras integrando o Pensamento Computacional e a Matemática de acordo com as recomendações da BNCC.