Este projeto de extensão propõe que a educação ambiental e sustentabilidade na U.E.F NADIR ABREU sejam tratados no âmbito escolar de forma coesa e integradora, com uma abordagem interdisciplinar, focada em gerar resultados de médio a longo prazo e “afetar” de forma positiva as futuras gerações. O Objetivo do presente trabalho foi proporcionar o conhecimento e a conscientização dos alunos do 6º ano do ensino fundamental, com a utilização do aporte teórico, GADELHA (2014), MASETTO (2000), MORAN(2000) a acerca dos temas que envolvam meio ambiente e sustentabilidade, desenvolvendo a construção de atitudes para a preservação e com o desenvolvimento sustentável. Onde foi debatido sobre a evolução da educação ambiental e da sustentabilidade, além de propor uma metodologia por projetos de modo interdisciplinar em sala de aula. O presente estudo tem como base o projeto aplicado numa instituição de ensino médio, que possui como temática central o meio ambiente e sustentabilidade e possui o objetivo geral de implementar projetos da Agenda Ambiental em consonância com a A3P e os ODS (Agenda 2030), a fim de demonstrar que através da prática pedagógica, a educação impacta a sensibilização e responsabilidade do ser humano, obtendo como resultados a promoção da educação ambiental em sala de aula como uma ação do contexto escolar possuindo o intuito de transformar a realidade atual, e mediar o conhecimento dos alunos para que os mesmos se transformem em cidadãos críticos- reflexivos com consciência sustentável, que conhecem e compreendem a necessidade de cuidar do meio ambiente e de manter atitudes sustentáveis em todos os âmbitos sociais a partir da escola .