Artigo Anais IX CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE NO U.E.F NADIR ABREU MUNICÍPIO DE BACABAL – MA

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 04 - Fundamentos da Educação
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 100555
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 7823
    "inscrito_id" => 20936
    "titulo" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE NO U.E.F NADIR ABREU MUNICÍPIO DE BACABAL – MA"
    "resumo" => "Este projeto de extensão propõe que a educação ambiental e sustentabilidade na U.E.F NADIR ABREU sejam tratados no âmbito escolar de forma coesa e integradora, com uma abordagem interdisciplinar, focada em gerar resultados de médio a longo prazo e “afetar” de forma positiva as futuras gerações. O Objetivo do presente trabalho foi proporcionar o conhecimento e a conscientização dos alunos do 6º ano do ensino fundamental, com a utilização do aporte teórico, GADELHA (2014), MASETTO (2000), MORAN(2000) a acerca dos temas que envolvam meio ambiente e sustentabilidade, desenvolvendo a construção de atitudes para a preservação e com o desenvolvimento sustentável. Onde foi debatido sobre a evolução da educação ambiental e da sustentabilidade, além de propor uma metodologia por projetos de modo interdisciplinar em sala de aula. O presente estudo tem como base o projeto aplicado numa instituição de ensino médio, que possui como temática central o meio ambiente e sustentabilidade e possui o objetivo geral de implementar projetos da Agenda Ambiental em consonância com a A3P e os ODS (Agenda 2030), a fim de demonstrar que através da prática pedagógica, a educação impacta a sensibilização e responsabilidade do ser humano, obtendo como resultados a promoção da educação ambiental em sala de aula como uma ação do contexto escolar possuindo o intuito de transformar a realidade atual, e mediar o conhecimento dos alunos para que os mesmos se transformem em cidadãos críticos- reflexivos com consciência sustentável, que conhecem e compreendem a necessidade de cuidar do meio ambiente e de manter atitudes sustentáveis em todos os âmbitos sociais a partir da escola ."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 04 - Fundamentos da Educação"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD1_ID20936_TB7823_02072023235251.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:30"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ITAIMARA CARVALHO DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "Itaimara"
    "autor_email" => "itaimara2000@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO (UEMA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 100555
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 7823
    "inscrito_id" => 20936
    "titulo" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE NO U.E.F NADIR ABREU MUNICÍPIO DE BACABAL – MA"
    "resumo" => "Este projeto de extensão propõe que a educação ambiental e sustentabilidade na U.E.F NADIR ABREU sejam tratados no âmbito escolar de forma coesa e integradora, com uma abordagem interdisciplinar, focada em gerar resultados de médio a longo prazo e “afetar” de forma positiva as futuras gerações. O Objetivo do presente trabalho foi proporcionar o conhecimento e a conscientização dos alunos do 6º ano do ensino fundamental, com a utilização do aporte teórico, GADELHA (2014), MASETTO (2000), MORAN(2000) a acerca dos temas que envolvam meio ambiente e sustentabilidade, desenvolvendo a construção de atitudes para a preservação e com o desenvolvimento sustentável. Onde foi debatido sobre a evolução da educação ambiental e da sustentabilidade, além de propor uma metodologia por projetos de modo interdisciplinar em sala de aula. O presente estudo tem como base o projeto aplicado numa instituição de ensino médio, que possui como temática central o meio ambiente e sustentabilidade e possui o objetivo geral de implementar projetos da Agenda Ambiental em consonância com a A3P e os ODS (Agenda 2030), a fim de demonstrar que através da prática pedagógica, a educação impacta a sensibilização e responsabilidade do ser humano, obtendo como resultados a promoção da educação ambiental em sala de aula como uma ação do contexto escolar possuindo o intuito de transformar a realidade atual, e mediar o conhecimento dos alunos para que os mesmos se transformem em cidadãos críticos- reflexivos com consciência sustentável, que conhecem e compreendem a necessidade de cuidar do meio ambiente e de manter atitudes sustentáveis em todos os âmbitos sociais a partir da escola ."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 04 - Fundamentos da Educação"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD1_ID20936_TB7823_02072023235251.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:30"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ITAIMARA CARVALHO DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "Itaimara"
    "autor_email" => "itaimara2000@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO (UEMA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 11 de dezembro de 2023

Resumo

Este projeto de extensão propõe que a educação ambiental e sustentabilidade na U.E.F NADIR ABREU sejam tratados no âmbito escolar de forma coesa e integradora, com uma abordagem interdisciplinar, focada em gerar resultados de médio a longo prazo e “afetar” de forma positiva as futuras gerações. O Objetivo do presente trabalho foi proporcionar o conhecimento e a conscientização dos alunos do 6º ano do ensino fundamental, com a utilização do aporte teórico, GADELHA (2014), MASETTO (2000), MORAN(2000) a acerca dos temas que envolvam meio ambiente e sustentabilidade, desenvolvendo a construção de atitudes para a preservação e com o desenvolvimento sustentável. Onde foi debatido sobre a evolução da educação ambiental e da sustentabilidade, além de propor uma metodologia por projetos de modo interdisciplinar em sala de aula. O presente estudo tem como base o projeto aplicado numa instituição de ensino médio, que possui como temática central o meio ambiente e sustentabilidade e possui o objetivo geral de implementar projetos da Agenda Ambiental em consonância com a A3P e os ODS (Agenda 2030), a fim de demonstrar que através da prática pedagógica, a educação impacta a sensibilização e responsabilidade do ser humano, obtendo como resultados a promoção da educação ambiental em sala de aula como uma ação do contexto escolar possuindo o intuito de transformar a realidade atual, e mediar o conhecimento dos alunos para que os mesmos se transformem em cidadãos críticos- reflexivos com consciência sustentável, que conhecem e compreendem a necessidade de cuidar do meio ambiente e de manter atitudes sustentáveis em todos os âmbitos sociais a partir da escola .

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.