O presente artigo tem por objetivo principal dialogar acerca do trabalho colaborativo a partir da subcoordenadoria responsável por gerir a Educação Especial da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte. A subcoordenadoria de educação especial (SUESP) é subordinada a Coordenadoria de desenvolvimento escolar (CODESE), parte da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC/RN). O arcabouço teórico que fundamenta o estudo tem por principais autores: Magalhães (1998) Stainback & Stainback (1999), Freire (2011), Rio Grande do Norte (2016), Silva & Silva (2018), Silva (2021), entre outros. A metodologia adotada se assenta sob o viés de um estudo de cunho qualitativo, tendo por método o estudo de caso. A construção dos dados se deu por meio da entrevista semi-estruturada através da aplicação de um formulário do Google Forms, contendo questões abertas e fechadas. Os resultados apontam para o exercício de uma gestão em Educação Especial que promove ações dialógicas entre os serviços que a constitui, como também, estabelece parcerias com as redes municipais, instituindo assim, uma perspectiva de trabalho colaborativo com foco no fortalecimento da inclusão educacional na rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte.