O artigo é resultado da utilização da ferramenta Kahoot em uma turma de sexto ano do ensino fundamental de uma escola da rede privada do município de Campina Grande – PB. O Kahoot é um site onde se tem a possibilidade de criar jogos de perguntas e respostas ou verdadeiro e falso (no modo gratuito), em sala de aula o docente pode utilizá-lo como um meio de gamificar o ensino da Geografia, tornando mais lúdico e prazeroso o processo de ensino, enfatizando o uso dessa ciência para a leitura do espaço geográfico onde o aluno está inserido. O objetivo do artigo é apresentar como o Kahoot pode ser utilizado em sala de aula para apresentar os conteúdos das temáticas físico-naturais apresentados de forma singular no sexto ano do fundamental. A metodologia usada é a qualitativa, pois foi por meio da observação que o professor pôde perceber o maior interesse nas aulas e a singularidade desta nova geração para com as Tecnologias de Informação e de Comunicação (TIC’s), a plataforma foi utilizada sempre no fechamento do conteúdo de tais temáticas, para que a ferramenta também fosse um meio de enfatizar que era necessário ter maior atenção durante as aulas, para que o resultado no jogo fosse proveitoso. Como resultados, tivemos o maior engajamento durante as aulas, uma maior preocupação em entender o conteúdo e a transformação do processo de ensino aprendizagem em algo mais lúdico e prazeroso, já que, a turma escolhida ainda possui uma faixa etária onde 100% é criança. Por fim, podemos considerar a importância de ferramentas como o Kahoot para o processo de ensino e ter a preocupação de sempre procurar novas ferramentas que podem ser utilizadas dentro de sala de aula, pois é verídico a transformação do ensino pós uso destas.