Em meio a era digital, as escolas têm encontrado dificuldade de competir pela atenção dos alunos da geração “Z”, de modo que o ensino tradicional perde a capacidade de conseguir a atenção destes, principalmente na disciplina de matemática, vista por muitos estudantes como uma disciplina de difícil assimilação e sem aplicação prática no cotidiano. A percepção dessa problemática, força pedagogos e professores dessa área do conhecimento a descobrirem novas formas de ensino, que desmistifiquem essa matéria. Desta forma, este trabalho tem o objetivo de oferecer subsídios aos professores da educação básica, que podem auxiliá-los na dinamização no ensino da matemática. O trabalho foi desenvolvido a partir de uma pesquisa bibliográfica em materiais que apresentam propostas metodológicas sobre o uso da tecnologia no ensino e como as ferramentas digitais podem contribuir para o engajamento dos alunos durante as aulas. Portanto, pretende-se oferecer uma proposta de ensino que utilize as principais informações das últimas pesquisas com base em novos estudos e experiências que comprovam a eficiência das ferramentas tecnológicas no ensino de matemática. Dessa forma, conclui-se que a utilização correta das tecnologias digitais proporciona resultados positivos, de modo a permitir aos estudantes uma maior interação com os conteúdos e consequentemente uma melhor compreensão da matemática.