A Educação Ambiental visa melhorar a relação do homem com o ambiente no qual vivemos, trabalhar este tema com crianças e adolescentes é indispensável, visto que, estes são o futuro de nossa sociedade, neste contexto, é essencial que desenvolvam uma consciência sobre a problemática ambiental. O objetivo do projeto foram desenvolver práticas de educação ambiental e estimular a percepção ambiental nas crianças e adolescentes do CRAS. O público alvo do projeto foram crianças e adolescentes de 7 a 17 anos do SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS. Foram elaboradas práticas relacionadas a Educação Ambiental em um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), mais especificamente o CRAS Multirão e João Viana da cidade de Caxias - MA. O projeto foi realizado em etapas: a primeira consistiu na elaboração de uma cartilha cujo tema é Educação Ambiental, posteriormente foram realizados três encontros semanais, onde cada em um foi ministrada uma microaula e uma prática ambiental relacionada ao tema da microaula, seguindo a seguinte sequência: Primeiro encontro: microaula sobre Educação Ambiental e a prática foi o desenho e pinturas relacionados ao ciclo da água feitos pelas crianças em papel A4; Segundo encontro: microaula sobre lixo orgânico e a prática foi a produção de composteiras a partir de garrafas pets; Terceiro encontro: microaula sobre resíduos sólidos e teve como prática a confecção de brinquedos feitos a partir de resíduos sólidos que seriam descartados. No decorrer das atividades realizadas no projeto observou-se que as crianças envolvidas desenvolveram um conhecimento sobre a problemática ambiental e mostraram-se empolgas a participar das práticas, onde ao mesmo tempo em que se divertiam com as práticas realizadas desenvolviam sua percepção ambiental, no que se refere a crianças foi observado que trabalhar assuntos sérios como Educação Ambiental, de uma forma mais atrativa, envolvente e descontraída facilita o aprendizado.