No ambiente escolar, a Geografia era vista historicamente como uma disciplina de memorização e descrição, tendo em vista a busca por descrever as características da superfície terrestre, tornando os alunos meros repetidores. Com a difusão da comunicação através das novas tecnologias como a TV, o computador e os videogames, ampliam-se alternativas no processo de ensino nas escolas, favorecendo a Geografia, uma vez que é uma disciplina de caráter diverso. Nesse sentido, a presente pesquisa buscou trazer alternativas no ensino de Geografia, em particular da Geografia Física, com a utilização de novas tecnologias que se utilizam da linguagem visual. Nesse sentido, buscou-se discutir a temática da diversidade nas aulas de Geografia no Ensino Fundamental utilizando como recurso didático os desenhos animados e jogos eletrônicos, possibilitando, assim, o aprendizado da Geografia Física de forma lúdica, a partir de elementos que são comuns no cotidiano do aluno. A pesquisa possui caráter qualitativo de observação, e divide-se em duas fases, a primeira consiste na exposição do conteúdo teórico, e a segunda se refere a apresentação das imagens relativas aos desenhos animados como Naruto, e jogos eletrônicos como Free Fire. Os resultados esperados foram efetivados ao observar uma maior interatividade e participação dos alunos na intervenção expositivo-dialogada.