Objetivo: Este estudo de caso busca descrever a experiência da Escola Estadual Centro Profissionalizante Dom Aristides Pirovano no uso das Tecnologias de Informação e Comunicação como uma estratégia para a continuidade do ensino e da aprendizagem durante a pandemia da Covid-19. Método: Trata-se de uma pesquisa qualitativa do tipo estudo de caso, instrumentalizada pela aplicação de um questionário elaborado por meio do aplicativo de gerenciamento de pesquisa Google Forms, direcionado à gestão da Escola Estadual Centro Profissionalizante Dom Aristides Pirovano e pela consulta a documentos administrativos da escola, bem como o relatório de criação do aplicativo. Resultados: A estratégia de implementação do aplicativo “App para Você” como uma ferramenta de auxílio ao ensino e aprendizagem durante a pandemia da COVID-19 foi positiva na perspectiva da organização da informação. Foi possível observar que o aplicativo contribui para a ordenação dos materiais didáticos compartilhados pelos professores, auxiliando a reunião de materiais de forma ordenada tanto para professores quanto para alunos. No entanto, questões de ordem sociais e econômicas fizeram a experiência enfrentar dificuldades no que se refere a adesão total dos alunos à ferramenta. Conclusão: A partir deste estudo de caso é possível compreender que as Tecnologias de Informação e Comunicação podem auxiliar o ensino e aprendizagem, no entanto, a assimetria no acesso a recursos digitais comprometeram seu completo aproveitamento na Escola Estadual Centro Profissionalizante Dom Aristides Pirovano.