O presente artigo é fruto das intervenções realizadas no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, PIBID, subprojeto de Geografia, da Universidade Estadual da Paraíba, na Escola Estadual de Ensino Médio Severino Cabral, localizada na cidade de Campina Grande-PB. O projeto foi criado diante da necessidade de desenvolver mecanismos para uma compreensão mais adequada dos conteúdos da Geografia, saindo da fragmentação para que o processo ensino-aprendizagem ocorra de maneira democrática, em que os discentes tenham uma visão socioespacial crítica, sendo as práticas interdisciplinares um caminho para romper com essa fragmentação que nada contribui para uma compreensão ampla da sociedade. Por isso, o presente trabalho tem o objetivo de analisar como as práticas interdisciplinares contribuem no processo de ensino-aprendizagem da Geografia. A pesquisa obedeceu as seguintes fases: escolha das turmas a serem trabalhadas, em seguida aplicação de um questionário para a compreensão das reais necessidades dos discentes, posteriormente a apresentação do projeto de intervenção aos mesmos e, pôr fim, a execução do projeto com práticas interdisciplinares, recorrendo a outras disciplinas para o entendimento mais significativo da Geografia. Os primeiros resultados foram significativos, visto que já nas primeiras intervenções foi diagnosticado avanços consideráveis no processo ensino-aprendizagem, tendo em vista que o projeto ainda está em andamento. Dessa forma, deixa expectativas ainda maiores no que se refere à aprendizagem e, consequentemente, a formação cidadã desses discentes.