Artigo Anais VIII EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

NOÇÕES BÁSICAS DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA E EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA: UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO II NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA

Palavra-chaves: ESTÁGIO, EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM Relato de Experiência(RE) Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio (EMAIEFEM)
"2014-11-28 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 9685
    "edicao_id" => 26
    "trabalho_id" => 248
    "inscrito_id" => 69
    "titulo" => "NOÇÕES BÁSICAS DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA E EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA: UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO II NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA"
    "resumo" => "Esse trabalho tem como propósito principal descrever as experiências vivenciadas no componente curricular de Estágio Supervisionado II do Curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Cajazeiras – PB, bem como focalizar a relevância de trabalhar as temáticas de Educação Financeira e Educação Estatística com alunos concluintes do ensino fundamental, despertando o senso crítico dos alunos no que se reporta a tomada de decisões éticas e conscientes nos âmbitos comerciais, estatísticos e financeiros. A partir dessa experiência foi propício refletir com criticidade a prática pedagógica com ênfase no processo de ensino e aprendizagem da matemática e nos conhecimentos de outros componentes curriculares essenciais para desenvolvermos ações educativas, pautadas nas tendências atuais em Educação Matemática."
    "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)"
    "area_tematica" => "Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio (EMAIEFEM)"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO, EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_3datahora_22_10_2014_23_48_26_idinscrito_69_9bfcdeb95a29f070ab742d3bd5cde8b2.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:38:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARLON TARDELLY MORAIS CAVALCANTE"
    "autor_nome_curto" => "MARLON TARDELLY"
    "autor_email" => "marlontardelly@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais VIII EPBEM"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2014"
    "edicao_logo" => "5e49bf0335510_16022020191531.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186b951d427_22072020133845.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-11-28 23:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 9685
    "edicao_id" => 26
    "trabalho_id" => 248
    "inscrito_id" => 69
    "titulo" => "NOÇÕES BÁSICAS DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA E EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA: UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO II NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA"
    "resumo" => "Esse trabalho tem como propósito principal descrever as experiências vivenciadas no componente curricular de Estágio Supervisionado II do Curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Cajazeiras – PB, bem como focalizar a relevância de trabalhar as temáticas de Educação Financeira e Educação Estatística com alunos concluintes do ensino fundamental, despertando o senso crítico dos alunos no que se reporta a tomada de decisões éticas e conscientes nos âmbitos comerciais, estatísticos e financeiros. A partir dessa experiência foi propício refletir com criticidade a prática pedagógica com ênfase no processo de ensino e aprendizagem da matemática e nos conhecimentos de outros componentes curriculares essenciais para desenvolvermos ações educativas, pautadas nas tendências atuais em Educação Matemática."
    "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)"
    "area_tematica" => "Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio (EMAIEFEM)"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO, EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_3datahora_22_10_2014_23_48_26_idinscrito_69_9bfcdeb95a29f070ab742d3bd5cde8b2.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:38:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARLON TARDELLY MORAIS CAVALCANTE"
    "autor_nome_curto" => "MARLON TARDELLY"
    "autor_email" => "marlontardelly@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais VIII EPBEM"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2014"
    "edicao_logo" => "5e49bf0335510_16022020191531.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186b951d427_22072020133845.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-11-28 23:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 28 de novembro de 2014

Resumo

Esse trabalho tem como propósito principal descrever as experiências vivenciadas no componente curricular de Estágio Supervisionado II do Curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Cajazeiras – PB, bem como focalizar a relevância de trabalhar as temáticas de Educação Financeira e Educação Estatística com alunos concluintes do ensino fundamental, despertando o senso crítico dos alunos no que se reporta a tomada de decisões éticas e conscientes nos âmbitos comerciais, estatísticos e financeiros. A partir dessa experiência foi propício refletir com criticidade a prática pedagógica com ênfase no processo de ensino e aprendizagem da matemática e nos conhecimentos de outros componentes curriculares essenciais para desenvolvermos ações educativas, pautadas nas tendências atuais em Educação Matemática.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.