Artigo Anais VIII EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

ANÁLISE DA ABORDAGEM METODOLÓGICA EM LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO

Palavra-chaves: LIVRO DIDÁTICO, ANÁLISE, METODOLOGIA Relato de Experiência(RE) Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio (EMAIEFEM)
0 of 0
"2014-11-28 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 9585 "edicao_id" => 26 "trabalho_id" => 17 "inscrito_id" => 349 "titulo" => "ANÁLISE DA ABORDAGEM METODOLÓGICA EM LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO" "resumo" => "O objetivo deste trabalho é analisar um livro didático de Matemática do ensino médio, pois consideramos de grande importância que os profissionais que lidam com a linguagem dos números, não só conheçam o material empregado, como também saibam administrar tanto os pontos positivos dele quanto os negativos, caso existam. Além disso, foi selecionado um conteúdo do livro a fim de analisar a abordagem metodológica da função exponencial. Para realizar o estudo nos fundamentamos no Guia do Livro Didático que oferece subsídios teórico-metodológico para o professor conhecer e analisar todo o conteúdo do livro. Neste estudo, foram considerados os dados de identificação do livro, a identificação dos campos da matemática escolar e a seleção dos conteúdos, levando-se em consideração sua abordagem metodológica e a verificação da adequabilidade as necessidades da turma. Ao final da análise percebe-se a importância de se analisar um livro didático para melhor conhecê-lo antes da sua utilização pelo professor.O objetivo deste trabalho é analisar um livro didático de Matemática do ensino médio, pois consideramos de grande importância " "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)" "area_tematica" => "Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio (EMAIEFEM)" "palavra_chave" => "LIVRO DIDÁTICO, ANÁLISE, METODOLOGIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_3datahora_29_09_2014_20_13_07_idinscrito_349_940297a0736d23537f0215aec3c16582.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:56" "updated_at" => "2020-06-10 12:38:10" "ativo" => 1 "autor_nome" => "EMANUELA MARIA DE LIMA" "autor_nome_curto" => "EMANUELLA" "autor_email" => "emanuella2280@hotmail.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-viii-epbem" "edicao_nome" => "Anais VIII EPBEM" "edicao_evento" => "VIII Encontro Paraibano de Educação Matemática" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/epbem/2014" "edicao_logo" => "5e49bf0335510_16022020191531.jpg" "edicao_capa" => "5f186b951d427_22072020133845.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-11-28 23:00:00" "publicacao_id" => 4 "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática" "publicacao_codigo" => "2317-0042" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 9585 "edicao_id" => 26 "trabalho_id" => 17 "inscrito_id" => 349 "titulo" => "ANÁLISE DA ABORDAGEM METODOLÓGICA EM LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO" "resumo" => "O objetivo deste trabalho é analisar um livro didático de Matemática do ensino médio, pois consideramos de grande importância que os profissionais que lidam com a linguagem dos números, não só conheçam o material empregado, como também saibam administrar tanto os pontos positivos dele quanto os negativos, caso existam. Além disso, foi selecionado um conteúdo do livro a fim de analisar a abordagem metodológica da função exponencial. Para realizar o estudo nos fundamentamos no Guia do Livro Didático que oferece subsídios teórico-metodológico para o professor conhecer e analisar todo o conteúdo do livro. Neste estudo, foram considerados os dados de identificação do livro, a identificação dos campos da matemática escolar e a seleção dos conteúdos, levando-se em consideração sua abordagem metodológica e a verificação da adequabilidade as necessidades da turma. Ao final da análise percebe-se a importância de se analisar um livro didático para melhor conhecê-lo antes da sua utilização pelo professor.O objetivo deste trabalho é analisar um livro didático de Matemática do ensino médio, pois consideramos de grande importância " "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)" "area_tematica" => "Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio (EMAIEFEM)" "palavra_chave" => "LIVRO DIDÁTICO, ANÁLISE, METODOLOGIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_3datahora_29_09_2014_20_13_07_idinscrito_349_940297a0736d23537f0215aec3c16582.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:56" "updated_at" => "2020-06-10 12:38:10" "ativo" => 1 "autor_nome" => "EMANUELA MARIA DE LIMA" "autor_nome_curto" => "EMANUELLA" "autor_email" => "emanuella2280@hotmail.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-viii-epbem" "edicao_nome" => "Anais VIII EPBEM" "edicao_evento" => "VIII Encontro Paraibano de Educação Matemática" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/epbem/2014" "edicao_logo" => "5e49bf0335510_16022020191531.jpg" "edicao_capa" => "5f186b951d427_22072020133845.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-11-28 23:00:00" "publicacao_id" => 4 "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática" "publicacao_codigo" => "2317-0042" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 28 de novembro de 2014

Resumo

O objetivo deste trabalho é analisar um livro didático de Matemática do ensino médio, pois consideramos de grande importância que os profissionais que lidam com a linguagem dos números, não só conheçam o material empregado, como também saibam administrar tanto os pontos positivos dele quanto os negativos, caso existam. Além disso, foi selecionado um conteúdo do livro a fim de analisar a abordagem metodológica da função exponencial. Para realizar o estudo nos fundamentamos no Guia do Livro Didático que oferece subsídios teórico-metodológico para o professor conhecer e analisar todo o conteúdo do livro. Neste estudo, foram considerados os dados de identificação do livro, a identificação dos campos da matemática escolar e a seleção dos conteúdos, levando-se em consideração sua abordagem metodológica e a verificação da adequabilidade as necessidades da turma. Ao final da análise percebe-se a importância de se analisar um livro didático para melhor conhecê-lo antes da sua utilização pelo professor.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.