Este trabalho relata uma experiência vivenciada por alunos bolsistas do PIBID/UEPB e do 3º Ano do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Médio Inovador e Profissionalizante Dr. Hortênsio de Sousa Ribeiro – PREMEN, na cidade de Campina Grande – PB, em 2014. Objetivando estudar alguns conceitos geométricos presentes na Bandeira Nacional do Brasil, como: figuras geométricas, medidas, áreas, perímetro, entre outros, a fim de proporcionar aos alunos uma aprendizagem mais sólida, onde o ensino de matemática foi exposto de uma forma dinâmica e prazerosa, no ensino aprendizagem, utilizando o período da copa como motivação. No desenvolvimento deste projeto, observamos que os alunos tinham dificuldades em Geometria, porém, com o uso de estratégias abordadas foi possível relacionar a disciplina com temas que despertaram no aluno novas possibilidades de aprendizado. Portanto, foi uma experiência que certamente trouxe muitas contribuições para o aprendizado dos alunos que se sentiram motivados ao utilizar técnicas inovadoras no estudo da geometria.