Artigo Anais VIII EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

AÇÕES DESENVOLVIDAS PELO SUBGRUPO DO OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO NÚCLEO UFMS NA SALA DE AULA DO PROFESSOR BORGES

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO CONTINUADA, PROFESSOR DA EDUCAÇÃO BÁSICA Relato de Experiência(RE) Formação de Professores e Educação Matemática (FPM)
"2014-11-28 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 9641
    "edicao_id" => 26
    "trabalho_id" => 33
    "inscrito_id" => 375
    "titulo" => "AÇÕES DESENVOLVIDAS PELO SUBGRUPO DO OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO NÚCLEO UFMS NA SALA DE AULA DO PROFESSOR BORGES"
    "resumo" => "O presente relato apresenta ações desenvolvidas com um professor de Matemática da Educação Básica, integrante do projeto do Observatório da Educação intitulado “Trabalho colaborativo com professores que ensinam Matemática na Educação Básica em escolas públicas das regiões Nordeste e Centro-Oeste”, que é financiado pela CAPES e está sendo desenvolvido no núcleo Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Para alcançar as metas traçadas, as atividades elaboradas pelo grupo de pesquisa têm seus estudos concentrados no ensino de frações e investigação matemática. Realizaram-se reuniões semanais em que foram efetivados estudos sobre a análise de livros didáticos, leituras de obras relacionadas às tendências, bem como a elaboração e desenvolvimento de práticas pedagógicas. Destaca-se que essas ações proporcionaram momentos de formação continuada ao educador participante do projeto."
    "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)"
    "area_tematica" => "Formação de Professores e Educação Matemática (FPM)"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO CONTINUADA, PROFESSOR DA EDUCAÇÃO BÁSICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_3datahora_13_10_2014_09_39_03_idinscrito_375_c721f84dfe3051cd65b1ddf2f8bf9a9b.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:38:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JULIANA FERREIRA DE SOUSA PARDIM"
    "autor_nome_curto" => "JULIANA PARDIM"
    "autor_email" => "juliana05sousa@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS-CAMPUS JATAÍ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais VIII EPBEM"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2014"
    "edicao_logo" => "5e49bf0335510_16022020191531.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186b951d427_22072020133845.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-11-28 23:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 9641
    "edicao_id" => 26
    "trabalho_id" => 33
    "inscrito_id" => 375
    "titulo" => "AÇÕES DESENVOLVIDAS PELO SUBGRUPO DO OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO NÚCLEO UFMS NA SALA DE AULA DO PROFESSOR BORGES"
    "resumo" => "O presente relato apresenta ações desenvolvidas com um professor de Matemática da Educação Básica, integrante do projeto do Observatório da Educação intitulado “Trabalho colaborativo com professores que ensinam Matemática na Educação Básica em escolas públicas das regiões Nordeste e Centro-Oeste”, que é financiado pela CAPES e está sendo desenvolvido no núcleo Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Para alcançar as metas traçadas, as atividades elaboradas pelo grupo de pesquisa têm seus estudos concentrados no ensino de frações e investigação matemática. Realizaram-se reuniões semanais em que foram efetivados estudos sobre a análise de livros didáticos, leituras de obras relacionadas às tendências, bem como a elaboração e desenvolvimento de práticas pedagógicas. Destaca-se que essas ações proporcionaram momentos de formação continuada ao educador participante do projeto."
    "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)"
    "area_tematica" => "Formação de Professores e Educação Matemática (FPM)"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO CONTINUADA, PROFESSOR DA EDUCAÇÃO BÁSICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_3datahora_13_10_2014_09_39_03_idinscrito_375_c721f84dfe3051cd65b1ddf2f8bf9a9b.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:38:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JULIANA FERREIRA DE SOUSA PARDIM"
    "autor_nome_curto" => "JULIANA PARDIM"
    "autor_email" => "juliana05sousa@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS-CAMPUS JATAÍ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais VIII EPBEM"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2014"
    "edicao_logo" => "5e49bf0335510_16022020191531.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186b951d427_22072020133845.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-11-28 23:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 28 de novembro de 2014

Resumo

O presente relato apresenta ações desenvolvidas com um professor de Matemática da Educação Básica, integrante do projeto do Observatório da Educação intitulado “Trabalho colaborativo com professores que ensinam Matemática na Educação Básica em escolas públicas das regiões Nordeste e Centro-Oeste”, que é financiado pela CAPES e está sendo desenvolvido no núcleo Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Para alcançar as metas traçadas, as atividades elaboradas pelo grupo de pesquisa têm seus estudos concentrados no ensino de frações e investigação matemática. Realizaram-se reuniões semanais em que foram efetivados estudos sobre a análise de livros didáticos, leituras de obras relacionadas às tendências, bem como a elaboração e desenvolvimento de práticas pedagógicas. Destaca-se que essas ações proporcionaram momentos de formação continuada ao educador participante do projeto.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.