O foco da presente pesquisa está pautado no estudo da Neurociência Hedônica e sua relevância no processo de ensino aprendizagem. Neste sentindo, o trabalho foi conduzido pelo objetivo de pesquisar como a Neurociência Hedônica pode influenciar positivamente o processo de ensino aprendizagem. Do pressuposto de que a Neurociência consiste no estudo do cérebro humano, suas funcionalidades, sua estrutura, processos de desenvolvimento e alterações; enquanto a Neurociência Hedônica se caracteriza pela ascensão da felicidade subjetiva. Assim, se relaciona a felicidade como aspecto fundamental para o desencadeamento de melhores condições de aprendizagem. A felicidade, descrita no decorrer deste trabalho, é resultante da liberação dos hormônios da felicidade: ocitocina, endorfina, serotonina e a dopamina. O desdobrar da pesquisa aconteceu de natureza teórico empírica. Em termos de referencial teórico, fez-se uso de livros, artigos e revistas, cuidadosamente escolhidos afim de atender aos critérios de qualidade e veracidade de informações. Ainda, utilizou-se da pesquisa de campo com a coleta de informações referente ao tema e ao objetivo proposto. Esta, que se desencadeou em duas escolas dos Anos Iniciais de Ensino Fundamental do município de Itapiranga-SC, uma da rede municipal e outra da rede estadual de ensino. Em cada escola foram selecionados cinco professores (um de cada modalidade: 1º ano, 2º ano, 3º ano, 4º ano, 5º ano) que responderam a dois questionários, um de caráter quantitativo e outrem qualitativo. As perguntas estavam direcionadas às metodologias de ensino aprendizagem com ênfase na estimulação dos hormônios da felicidade no processo de ensino aprendizagem. Contudo, se evidencia a pertinência deste estudo, com o intuito de atenciosamente oportunizar as melhores condições de aprendizagem, com foco na abordagem da Neurociência.