A tecnologia está cada vez mais ganhando espaço nas escolas e, com o uso das tecnologias em sala de aula, as TICs são contribuintes para o ensino-aprendizagem, especialmente na educação de pessoas com deficiência. Há muitos desafios que os professores devem superar e as TICs servem como suporte. Pensando na educação de alunos surdos, a pesquisa vê a tecnologia como contribuinte no ensino de línguas. Nas escolas, são ensinadas a Língua Inglesa e a Língua Espanhola como Língua Estrangeira (LE). Mas, para os alunos surdos, essas duas línguas na modalidade oral não contribuem para o uso real de comunicação, pois muitos desses sujeitos acessam apenas a leitura e a escrita. A pesquisa tem como foco o ensino da American Sign Language (ASL) como LE para os alunos surdos, pois tal língua permite que os alunos possam utilizá-la em situações comunicacionais que garantem o uso da língua através de sinais com usuários que fazem o uso da mesma língua de sinais estrangeira, assim como utilizam a primeira língua, a Libras, com seus pares. Para isso, a pesquisa tem como objetivo apresentar o aplicativo Hand Talk como ferramenta contribuinte no ensino da ASL para alunos surdos. Para o desenvolvimento da pesquisa, pautamo-nos na metodologia de pesquisa bibliográfica, de cunho qualitativo, partindo das reflexões de Giroto, Poker, Omote (2012), Santos e Andrade (2014) e Zuffo (2010). Assim, conclui-se que é possível utilizar o Hand Talk como ferramenta contribuinte no ensino da ASL para alunos surdos e que essa língua pode ser utilizada em situações comunicacionais através dos sinais. A pesquisa demonstrou a importância do ensino da ASL em sala de aula e que o aplicativo não é apenas um tradutor como muitos usuários veem, mas sim uma ferramenta de aquisição de línguas de sinais.