Artigo E-book: CONEDU em Casa - Vol 03

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ISBN: 978-65-86901-29-0

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A EPISTEMOLOGIA DA EDUCAÇÃO: AS CONSEQUÊNCIAS EDUCACIONAIS AO VETO DA PROPOSTA QUE TRATA DA PARCERIA ENTRE CRAS, CREAS E O PROFISSIONAL DA ÁREA PSICOLÓGICA ESCOLAR.

Palavra-chaves: APRENDIZAGEM, POLÍTICAS EDUCACIONAIS, NECESSIDADES FÍSICAS, MENTAIS, EMOCIONAIS E-book E-book

Resumo

COMO A EDUCAÇÃO AO LONGO DA HISTÓRIA VEM SENDO ALVO DE NEGAÇÃO PARA QUEM MAIS PRECISA DELA SOCIALMENTE, VEMOS E CONHECEMOS VÁRIOS ATOS CONSTITUCIONAIS QUE CONSTA NOS ANAIS EDUCACIONAIS DE COMO FOI NEGADA AOS QUE FAZEM PARTE DA BASE MAJORITÁRIA DA SOCIEDADE SER RECUSADO UM DIREITO QUE ESTÁ DENTRO DA CONSTITUIÇÃO DOS PAÍSES DO MUNDO. ESSES ATOS CONSTITUEM PRINCIPALMENTE EM PAÍSES POBRES, EM QUE CONSTA POLÍTICAS EDUCACIONAIS QUE NO PAPEL SÃO MIRABOLANTES, PORÉM NA SUA PRÁXIS, NÃO CONFIGURA O QUE ESTÁ ESCRITO E LEGALIZADO NOS ANAIS DA EDUCAÇÃO DESSES PAÍSES. PODE-SE VER CLARAMENTE O PAPEL DOS AGENTES EDUCACIONAIS EM VETAR PROPOSTA EM QUE PROFISSIONAIS QUE ATENDE AS NECESSIDADES DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA FÍSICAS, MENTAIS E EMOCIONAIS DO CRAS E DO CREAS EM INCORPORAR SUAS HABILIDADES NO TRATO DESSAS DIFERENÇAS DENTRO DO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM. NESTE CONTEXTO FICA EXPLICITO COMO A NECROPOLÍTICA, O EPISTEMICÍDIO E O BIOPODER ESTÁ NO CONTROLE DE QUEM PODE TER ACESSO A EDUCAÇÃO E O CONHECIMENTO. TEVE COMO FONTE DE PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, COM CUNHO QUALITATIVO, DIRECIONADOS PARA ALUNOS DE GRADUAÇÃO, PÓS-GRADUAÇÃO, MESTRADO, DOUTORADO E QUEM TER A CURIOSIDADE DE SABER SOBRE O CONTEÚDO EXPOSTO NESTE TRABALHO ACADÊMICO.

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