O PRESENTE TRABALHO TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO OBRIGATÓRIO CLÍNICO DA GRADUAÇÃO DE PSICOPEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA, NO ÚLTIMO SEMESTRE DE 2017 ATÉ O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2018. COM O OBJETIVO DE INVESTIGAR O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE UMA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL LEVE, POR MEIO DE UMA AÇÃO AVALIATIVA E INTERVENTIVA. EM RAZÃO DISSO, ADOTOU-SE ALGUNS INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO COMO A ANAMNESE, TESTES DE ARITMÉTICA E LEITURA-ESCRITA E AVALIAÇÃO DAS HABILIDADES PRAGMÁTICAS. PARA INTERVENÇÃO CONTOU-SE COM RECURSOS LÚDICOS, A EXEMPLO DE JOGOS DAS OPERAÇÕES MATEMÁTICAS, JOGOS DE LEITURA-ESCRITA QUE INCENTIVASSEM UM BOM DESENVOLVIMENTO DESSAS HABILIDADES. ISTO POSTO, A REALIZAÇÃO DO PLANO INTERVENTIVO PSICOPEDAGÓGICO PROMOVEU MELHORIAS PARA O ALUNO, ALÉM DE FACILITAR E RESSIGNIFICAR A APRENDIZAGEM. PORTANTO, O ESTUDO DE CASO POSSIBILITA ELUCIDAR O PROGRESSO DE UM AMPLO CONHECIMENTO PARA ÁREA DA PSICOPEDAGOGIA E AFINS.