Artigo Anais do V CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

A INFLUÊNCIA DO(A) PROFESSOR(A) DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NO PROCESSO DE FORMAÇÃO MATEMÁTICA DO ESTUDANTE

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INFANTIL, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA, PROFESSOR FACILITADOR, , Comunicação Oral (Artigo Completo) AT 02: Pesquisa em Educação
"2020-12-10 10:13:23" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 72896
    "edicao_id" => 148
    "trabalho_id" => 263
    "inscrito_id" => 827
    "titulo" => """
      A INFLUÊNCIA DO(A) PROFESSOR(A) DOS ANOS INICIAIS DO\r\n
      ENSINO FUNDAMENTAL NO PROCESSO DE FORMAÇÃO\r\n
      MATEMÁTICA DO ESTUDANTE
      """
    "resumo" => "AS DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM ACOMPANHAM AS MAIS VARIADAS CLASSES, NÃO IMPORTANDO CARACTERÍSTICAS FÍSICAS, SOCIAIS, ECONÔMICAS, GÊNERO, CREDO OU QUAISQUER OUTRAS ESPECIFICIDADES. NESTE ÍNTERIM CABE UMA INVESTIGAÇÃO NAS DIFICULDADES EM MATEMÁTICA APRESENTADAS POR CRIANÇAS QUANDO ADENTRAM NO ENSINO FUNDAMENTAL II, ONDE PASSAM A TER UM PROFESSOR POR MATÉRIA E SE DEPARAM COM PROBLEMAS MATEMÁTICOS QUE NÃO ESTAVAM FAMILIARIZADAS, GERANDO, POR VEZES, UMA REPULSA PARA COM A DISCIPLINA. ESTA PESQUISA VEM ANALISAR AS INFLUÊNCIAS, POSITIVAS E/OU NEGATIVAS, DOS(AS) PROFESSORES(AS) DOS ANOS INICIAIS (1º AO 5º ANO) NA FORMAÇÃO MATEMÁTICA DOS ESTUDANTES E ESTABELECER UM PARALELO COM AS DIFICULDADES E FACILIDADES APRESENTADAS POR ESTES NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL (6º AO 9º ANO)."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (Artigo Completo)"
    "area_tematica" => "AT 02: Pesquisa em Educação"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INFANTIL, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA, PROFESSOR FACILITADOR, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV138_MD1_SA19_ID827_26102020154318.pdf"
    "created_at" => "2020-12-11 08:02:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "WYLLYAMIS JOSÉ DE ASSIS"
    "autor_nome_curto" => "WYLLYAMIS"
    "autor_email" => "wyllyamis@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-v-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais do V CONAPESC"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21ef3c4d39_10122020101323.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:13:23"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 72896
    "edicao_id" => 148
    "trabalho_id" => 263
    "inscrito_id" => 827
    "titulo" => """
      A INFLUÊNCIA DO(A) PROFESSOR(A) DOS ANOS INICIAIS DO\r\n
      ENSINO FUNDAMENTAL NO PROCESSO DE FORMAÇÃO\r\n
      MATEMÁTICA DO ESTUDANTE
      """
    "resumo" => "AS DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM ACOMPANHAM AS MAIS VARIADAS CLASSES, NÃO IMPORTANDO CARACTERÍSTICAS FÍSICAS, SOCIAIS, ECONÔMICAS, GÊNERO, CREDO OU QUAISQUER OUTRAS ESPECIFICIDADES. NESTE ÍNTERIM CABE UMA INVESTIGAÇÃO NAS DIFICULDADES EM MATEMÁTICA APRESENTADAS POR CRIANÇAS QUANDO ADENTRAM NO ENSINO FUNDAMENTAL II, ONDE PASSAM A TER UM PROFESSOR POR MATÉRIA E SE DEPARAM COM PROBLEMAS MATEMÁTICOS QUE NÃO ESTAVAM FAMILIARIZADAS, GERANDO, POR VEZES, UMA REPULSA PARA COM A DISCIPLINA. ESTA PESQUISA VEM ANALISAR AS INFLUÊNCIAS, POSITIVAS E/OU NEGATIVAS, DOS(AS) PROFESSORES(AS) DOS ANOS INICIAIS (1º AO 5º ANO) NA FORMAÇÃO MATEMÁTICA DOS ESTUDANTES E ESTABELECER UM PARALELO COM AS DIFICULDADES E FACILIDADES APRESENTADAS POR ESTES NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL (6º AO 9º ANO)."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (Artigo Completo)"
    "area_tematica" => "AT 02: Pesquisa em Educação"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INFANTIL, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA, PROFESSOR FACILITADOR, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV138_MD1_SA19_ID827_26102020154318.pdf"
    "created_at" => "2020-12-11 08:02:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "WYLLYAMIS JOSÉ DE ASSIS"
    "autor_nome_curto" => "WYLLYAMIS"
    "autor_email" => "wyllyamis@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-v-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais do V CONAPESC"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21ef3c4d39_10122020101323.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:13:23"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

AS DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM ACOMPANHAM AS MAIS VARIADAS CLASSES, NÃO IMPORTANDO CARACTERÍSTICAS FÍSICAS, SOCIAIS, ECONÔMICAS, GÊNERO, CREDO OU QUAISQUER OUTRAS ESPECIFICIDADES. NESTE ÍNTERIM CABE UMA INVESTIGAÇÃO NAS DIFICULDADES EM MATEMÁTICA APRESENTADAS POR CRIANÇAS QUANDO ADENTRAM NO ENSINO FUNDAMENTAL II, ONDE PASSAM A TER UM PROFESSOR POR MATÉRIA E SE DEPARAM COM PROBLEMAS MATEMÁTICOS QUE NÃO ESTAVAM FAMILIARIZADAS, GERANDO, POR VEZES, UMA REPULSA PARA COM A DISCIPLINA. ESTA PESQUISA VEM ANALISAR AS INFLUÊNCIAS, POSITIVAS E/OU NEGATIVAS, DOS(AS) PROFESSORES(AS) DOS ANOS INICIAIS (1º AO 5º ANO) NA FORMAÇÃO MATEMÁTICA DOS ESTUDANTES E ESTABELECER UM PARALELO COM AS DIFICULDADES E FACILIDADES APRESENTADAS POR ESTES NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL (6º AO 9º ANO).

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.