Artigo Anais do V CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

Visualizações: 94
A GINCANA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO MEDIADOR DE PREPARAÇÃO PARA OBMEP: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.

Palavra-chaves: RELATO, GINCANA, OBMEP, PIBID, Comunicação Oral (Artigo Completo) AT 01: Pesquisa em Ensino de Ciências (Biologia, Química, Física) e Matemática

Resumo

ESSE ARTIGO FAZ UM RELATO ACERCA DAS GINCANAS MATEMÁTICA REALIZADA COM OS ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL DR. EDINO JALES - PARCEIRA DO PROJETO INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) VINCULADO À UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (UERN) E ESPECÍFICO AO CAMPUS AVANÇADO DE PATU (CAP) - NO QUE TRATA A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS (OBMEP). DIANTE DISSO, COM O OBJETIVO DE DESCREVER E COMPARTILHAR AS EXPERIÊNCIAS ADVINDAS DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO ÂMBITO DO PROJETO, EM ESPECIAL AS GINCANAS INTERCLASSES DE MATEMÁTICA REALIZADAS AO LONGO DO PROJETO, O PRESENTE TRABALHO APRESENTA UMA PESQUISA DE CAMPO COM ALUNOS DA ESCOLA PARCEIRA AO PROJETO, UTILIZANDO O DESEMPENHO E A PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS EM ATIVIDADES LÚDICAS COMO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS, COMO TAMBÉM OS PROCEDIMENTOS ENVOLTOS À EXECUÇÃO DA GINCANA: ORGANIZAÇÃO DOS DESAFIOS PROPOSTOS COMO A PRÓPRIA PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS E OS CONCEITOS A SEREM TRABALHADOS E A CONSECUTIVA PREMIAÇÃO, PERMITINDO UMA VISÃO MAIS CLARA DESSE PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES DINÂMICAS, VINDO A CONTRIBUIR PARA UMA FORMAÇÃO DOCENTE DE MAIS QUALIDADE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.