Artigo Anais I CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

DINAMISMO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA CIDADE DE PICUÍ - PB

Palavra-chaves: PROFESSOR, DINAMISMO, ENSINO - APRENDIZAGEM Pôster (PO) FORMAÇÃO DE PROFESSORES
"2014-09-18 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 7094
    "edicao_id" => 23
    "trabalho_id" => 204
    "inscrito_id" => 4239
    "titulo" => "DINAMISMO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA CIDADE DE PICUÍ - PB"
    "resumo" => "Considerando o processo de  ensino e aprendizagem, com base na pesquisa realizada e desenvolvida, com professores do ensino de biologia no município de Picuí condensamos neste estudo uma analise comparativa tanto do método de ensino tradicional quanto do ensino dinâmico. Dados desta pesquisa apontam que o dinamismo em sala de aula indicou uma correlação positiva significativa ao desempenho dos alunos, Em contraposição os professores que utilizam método tradicional não conseguiram alcançar os mesmos resultados, vale enfatizar, que no nosso entender, o processo de ensino e aprendizagem é composto de duas partes: ensinar e aprender para isso tem que haver participação de ambas as partes( aluno e professor ), onde o professor é um facilitador de aprendizagem e o aluno é um ser ativo centro do processo de aprendizagem, constatou-se que,mesmo que não haja uma abordagem de grande relevância pelo professor , a utilização de métodos dinâmicos prendem a atenção do aluno de maneira eficaz. Desta forma, foram discutidas algumas considerações relevantes do processo de ensino e aprendizagem em aulas dinâmicas e tradicionais, os dados mostraram uma diferença positiva em relação ao dinamismo em sala de aula , já que dos professores entrevistados 85%  responderam ter notado em seus alunos uma aprendizagem muito mais efetiva quando promovem o dinamismo em sala de aula, enquanto 15% dos professores afirmam não terem visto diferenças entre  aulas tradicionais e aulas dinâmicas,  e citaram como razão disso a falta de tempo e de incentivo aos professores na busca por novos métodos de ensino."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES"
    "palavra_chave" => "PROFESSOR, DINAMISMO, ENSINO - APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_4datahora_15_07_2014_14_09_41_idinscrito_4239_e064a5227d5c07a97cc935f0b2d9b780.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:12:25"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DANIELLE LIMA TAVARES"
    "autor_nome_curto" => "DANIELLE"
    "autor_email" => "danda_15pb@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UFCG"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais I CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014"
    "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png"
    "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 7094
    "edicao_id" => 23
    "trabalho_id" => 204
    "inscrito_id" => 4239
    "titulo" => "DINAMISMO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA CIDADE DE PICUÍ - PB"
    "resumo" => "Considerando o processo de  ensino e aprendizagem, com base na pesquisa realizada e desenvolvida, com professores do ensino de biologia no município de Picuí condensamos neste estudo uma analise comparativa tanto do método de ensino tradicional quanto do ensino dinâmico. Dados desta pesquisa apontam que o dinamismo em sala de aula indicou uma correlação positiva significativa ao desempenho dos alunos, Em contraposição os professores que utilizam método tradicional não conseguiram alcançar os mesmos resultados, vale enfatizar, que no nosso entender, o processo de ensino e aprendizagem é composto de duas partes: ensinar e aprender para isso tem que haver participação de ambas as partes( aluno e professor ), onde o professor é um facilitador de aprendizagem e o aluno é um ser ativo centro do processo de aprendizagem, constatou-se que,mesmo que não haja uma abordagem de grande relevância pelo professor , a utilização de métodos dinâmicos prendem a atenção do aluno de maneira eficaz. Desta forma, foram discutidas algumas considerações relevantes do processo de ensino e aprendizagem em aulas dinâmicas e tradicionais, os dados mostraram uma diferença positiva em relação ao dinamismo em sala de aula , já que dos professores entrevistados 85%  responderam ter notado em seus alunos uma aprendizagem muito mais efetiva quando promovem o dinamismo em sala de aula, enquanto 15% dos professores afirmam não terem visto diferenças entre  aulas tradicionais e aulas dinâmicas,  e citaram como razão disso a falta de tempo e de incentivo aos professores na busca por novos métodos de ensino."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES"
    "palavra_chave" => "PROFESSOR, DINAMISMO, ENSINO - APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_4datahora_15_07_2014_14_09_41_idinscrito_4239_e064a5227d5c07a97cc935f0b2d9b780.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:12:25"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DANIELLE LIMA TAVARES"
    "autor_nome_curto" => "DANIELLE"
    "autor_email" => "danda_15pb@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UFCG"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais I CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014"
    "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png"
    "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 18 de setembro de 2014

Resumo

Considerando o processo de ensino e aprendizagem, com base na pesquisa realizada e desenvolvida, com professores do ensino de biologia no município de Picuí condensamos neste estudo uma analise comparativa tanto do método de ensino tradicional quanto do ensino dinâmico. Dados desta pesquisa apontam que o dinamismo em sala de aula indicou uma correlação positiva significativa ao desempenho dos alunos, Em contraposição os professores que utilizam método tradicional não conseguiram alcançar os mesmos resultados, vale enfatizar, que no nosso entender, o processo de ensino e aprendizagem é composto de duas partes: ensinar e aprender para isso tem que haver participação de ambas as partes( aluno e professor ), onde o professor é um facilitador de aprendizagem e o aluno é um ser ativo centro do processo de aprendizagem, constatou-se que,mesmo que não haja uma abordagem de grande relevância pelo professor , a utilização de métodos dinâmicos prendem a atenção do aluno de maneira eficaz. Desta forma, foram discutidas algumas considerações relevantes do processo de ensino e aprendizagem em aulas dinâmicas e tradicionais, os dados mostraram uma diferença positiva em relação ao dinamismo em sala de aula , já que dos professores entrevistados 85% responderam ter notado em seus alunos uma aprendizagem muito mais efetiva quando promovem o dinamismo em sala de aula, enquanto 15% dos professores afirmam não terem visto diferenças entre aulas tradicionais e aulas dinâmicas, e citaram como razão disso a falta de tempo e de incentivo aos professores na busca por novos métodos de ensino.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.