Artigo Anais I CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A CONTRIBUIÇÃO DA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO PIBID DE LETRAS/PORTUGUÊS NA ATUAÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Palavra-chaves: PIBID, ESTÁGIO, ENSINO Pôster (PO) FORMAÇÃO DE PROFESSORES
"2014-09-18 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 6670
    "edicao_id" => 23
    "trabalho_id" => 1013
    "inscrito_id" => 5333
    "titulo" => "A CONTRIBUIÇÃO DA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO PIBID DE LETRAS/PORTUGUÊS NA ATUAÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO"
    "resumo" => "Introdução: O PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) tem por objetivo principal levar os acadêmicos de licenciatura ao aperfeiçoamento da vida docente. A importância desta pesquisa está no fato de que o subprojeto de Língua portuguesa “Letras a mais” capacita de maneira significativa para a formação do futuro professor de Língua portuguesa, especificamente, na atuação do estágio supervisionado. Objetivos: Apresentar as contribuições do PIBID “Letras a mais” na atuação do acadêmico no estágio supervisionado. Metodologia: O campo da pesquisa são as aulas do subprojeto “Letras a mais e asdo estágio supervisionado. Dessa maneira, procurou-se observar a influência desses dois instrumentos de aperfeiçoamento do acadêmico para a sua atuação na escola pública.Resultados: As aulas ministradas no subprojeto “Letras a mais” em uma escola da rede pública foram de grande suporte para obom desempenho no estágio supervisionado. Nosubprojeto do PIBID as aulas são inovadoras, fogem do metódico e é apresentada uma visão da língua como instrumento funcional. Assim, a partir dessa vivência foi possível trabalhar no estágio supervisionado com as metodologias de ensino adotadas no subprojeto. Uma vez que, o acadêmico chega à escola mais preparado para atuar em sala de aula. Conclusão: A partir dos resultados obtidos nas aulas do Estágio Supervisionado foi possível evidenciar as contribuições do PIBID na formação docente ."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES"
    "palavra_chave" => "PIBID, ESTÁGIO, ENSINO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_11_08_2014_15_20_05_idinscrito_5333_c55fcc125c7868b9e1da7e2892c70888.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:12:23"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EDILENE FERREIRA DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "EDILENE SANTOS"
    "autor_email" => "edileneicm@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MONTES CLAROS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais I CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014"
    "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png"
    "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 6670
    "edicao_id" => 23
    "trabalho_id" => 1013
    "inscrito_id" => 5333
    "titulo" => "A CONTRIBUIÇÃO DA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO PIBID DE LETRAS/PORTUGUÊS NA ATUAÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO"
    "resumo" => "Introdução: O PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) tem por objetivo principal levar os acadêmicos de licenciatura ao aperfeiçoamento da vida docente. A importância desta pesquisa está no fato de que o subprojeto de Língua portuguesa “Letras a mais” capacita de maneira significativa para a formação do futuro professor de Língua portuguesa, especificamente, na atuação do estágio supervisionado. Objetivos: Apresentar as contribuições do PIBID “Letras a mais” na atuação do acadêmico no estágio supervisionado. Metodologia: O campo da pesquisa são as aulas do subprojeto “Letras a mais e asdo estágio supervisionado. Dessa maneira, procurou-se observar a influência desses dois instrumentos de aperfeiçoamento do acadêmico para a sua atuação na escola pública.Resultados: As aulas ministradas no subprojeto “Letras a mais” em uma escola da rede pública foram de grande suporte para obom desempenho no estágio supervisionado. Nosubprojeto do PIBID as aulas são inovadoras, fogem do metódico e é apresentada uma visão da língua como instrumento funcional. Assim, a partir dessa vivência foi possível trabalhar no estágio supervisionado com as metodologias de ensino adotadas no subprojeto. Uma vez que, o acadêmico chega à escola mais preparado para atuar em sala de aula. Conclusão: A partir dos resultados obtidos nas aulas do Estágio Supervisionado foi possível evidenciar as contribuições do PIBID na formação docente ."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES"
    "palavra_chave" => "PIBID, ESTÁGIO, ENSINO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_11_08_2014_15_20_05_idinscrito_5333_c55fcc125c7868b9e1da7e2892c70888.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:12:23"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EDILENE FERREIRA DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "EDILENE SANTOS"
    "autor_email" => "edileneicm@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MONTES CLAROS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais I CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014"
    "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png"
    "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 18 de setembro de 2014

Resumo

Introdução: O PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) tem por objetivo principal levar os acadêmicos de licenciatura ao aperfeiçoamento da vida docente. A importância desta pesquisa está no fato de que o subprojeto de Língua portuguesa “Letras a mais” capacita de maneira significativa para a formação do futuro professor de Língua portuguesa, especificamente, na atuação do estágio supervisionado. Objetivos: Apresentar as contribuições do PIBID “Letras a mais” na atuação do acadêmico no estágio supervisionado. Metodologia: O campo da pesquisa são as aulas do subprojeto “Letras a mais e asdo estágio supervisionado. Dessa maneira, procurou-se observar a influência desses dois instrumentos de aperfeiçoamento do acadêmico para a sua atuação na escola pública.Resultados: As aulas ministradas no subprojeto “Letras a mais” em uma escola da rede pública foram de grande suporte para obom desempenho no estágio supervisionado. Nosubprojeto do PIBID as aulas são inovadoras, fogem do metódico e é apresentada uma visão da língua como instrumento funcional. Assim, a partir dessa vivência foi possível trabalhar no estágio supervisionado com as metodologias de ensino adotadas no subprojeto. Uma vez que, o acadêmico chega à escola mais preparado para atuar em sala de aula. Conclusão: A partir dos resultados obtidos nas aulas do Estágio Supervisionado foi possível evidenciar as contribuições do PIBID na formação docente .

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.