O presente trabalho foi realizado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) - campus Cajazeiras, apresentando uma nova perspectiva de ensino, que vem sendo desenvolvida e debatida ao longo dos últimos anos, a utilização de recursos tecnológicos em sala de aula, neste trabalho, o software GeoGebra. Este tem por objetivo verificar a eficácia do software no processo de ensino- aprendizagem do Cálculo de várias variáveis. Com o intuito de testificar o quanto esta ferramenta pode ajudar o aluno, foi aplicado um questionário a quatorze alunos da turma de cálculo III, do curso de Bacharelado em Engenharia Civil da instituição anteriormente citada, e verificou-se que todos responderam que o GeoGebra facilita a assimilação do assunto, contribuindo também, para a resolução de questões referente ao que é abordado na disciplina. A partir do estudo observou-se que é necessário o emprego de tecnologias no ensino-aprendizagem, pois estas podem ser determinantes no entendimento e aproveitamento dos tópicos relacionados ao cálculo tanto por parte dos discentes, como também, para os docentes.