Em cursos da área da tecnologia, disciplinas como Cálculo Diferencial e Integral são cobradas desde o primeiro semestre do curso, essas disciplinas possuem altas taxas de reprovação, a esse fato são atribuídas às dificuldades no ensino e aprendizagem dos conteúdos. Para amenizar os fatores negativos na aprendizagem do cálculo, propõem-se a utilização de softwares que permitam a exploração das definições matemáticas, visando uma percepção inovadora nas práticas de ensino do Cálculo de Várias Variáveis. O presente trabalho apresenta uma pesquisa acerca do uso do software GeoGebra para facilitar a visualização de superfícies geométricas e consequentemente ajudar na resolução de questões. A pesquisa foi desenvolvida com a turma de Cálculo 3, do curso de Bacharelado em Engenharia Civil, do IFPB (Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba) – campus Cajazeiras. Foi proposta a resolução de algumas questões envolvendo cálculo com duas variáveis, as quais os participantes deveriam resolvê-las inicialmente sem o auxílio do Geogebra e depois utilizando o software. Verificou-se que o Geogebra facilitou a compreensão dos estudantes, contribuindo para a resolução das questões. A partir do estudo observou-se que é necessário o emprego de tecnologias no ensino-aprendizagem dos alunos, visando uma facilitação no entendimento do cálculo de várias variáveis.