Sabemos que o ensino de Matemática tem sido cada vez mais desafiador por ser considerada por alguns alunos como uma disciplina difícil. Diante deste cenário surge a necessidade dos professores de matemática procurar meios de provocar a interação e interesse dos alunos pela matemática com o objetivo de proporcionar um melhor aprendizado dos conteúdos matemáticos. Assim, novas metodologias são pensadas e discutidas com o propósito de auxiliar o professor em práticas que colaborem na aprendizagem dos conteúdos. As novas tecnologias associadas à educação vêm tomando espaço no ambiente escolar tornando-se uma excelente ferramenta de auxílio para o processo de ensino-aprendizagem. O uso de recursos computacionais de forma planejada pode contribuir significativamente para que o aluno se torne parte do processo na aprendizagem dos conteúdos, instigando-o a curiosidade e a investigação. O presente relato de experiência visa apresentar e discutir uma atividade realizada com 21 alunos de duas turmas de 1º ano médio da Escola Estadual Ademar Veloso da Silveira na cidade de Campina Grande - PB, durante a regência do estágio supervisionado III. A atividade buscou verificar se o ensino da matemática pode se tornar mais interessante para o aluno através da utilização de ferramentas tecnológicas com a construção e análise de gráficos da Função Afim utilizando o software Geogebra. A experiência com o uso das tecnologias por meio da construção, manipulação e visualização dos gráficos no software Geogebra fez com que os alunos gerassem conjecturas e verificassem os resultados obtidos, assim como possibilitou motivação no estudo do conteúdo matemático.