UMA ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DE ATIVIDADES VOLTADAS PARA O COTIDIANO, NA MATEMÁTICA.
"2018-09-12 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 45208 "edicao_id" => 98 "trabalho_id" => 100 "inscrito_id" => 143 "titulo" => "UMA ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DE ATIVIDADES VOLTADAS PARA O COTIDIANO, NA MATEMÁTICA." "resumo" => "O presente trabalho foi desenvolvido na escola E.E.F.M. Valdemiro Wanderley de Oliveira em Santa Cruz-PB, baseado nas experiências vivenciadas na disciplina de Matemática em turmas de 7º ano do ensino fundamental, foi desenvolvido entre o segundo semestre do ano letivo de 2016 e o primeiro semestre de 2017. Constitui-se numa estratégia didática, facilitadora do processo de ensino aprendizagem de matemática, nas séries iniciais. O mesmo busca através das práticas do professor e do cotidiano do aluno, ensinar as operações matemáticas e fundamentos, corrigindo as distorções oriundas das séries iniciais as quais os alunos perpassaram. O trabalho traz descrições das ações realizadas na escola, além de reflexões sobre as metodologias e práticas utilizadas em sala de aula. Quando se observa uma sala de aula percebe-se que o texto dos PCNs não condiz com a realidade do ambiente escolar, onde a matemática e a vida do aluno não estão caminhando juntas. Por isso é extremamente relevante enfatizar as fundamentações dos PCNs, que buscam direcionar o conhecimento matemático para o desenvolvimento intelectual do aluno, objetivando a sua inserção no contexto sócio cultural e ao mesmo tempo participando e contribuindo na construção da cidadania." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "ET-03: Recursos Didáticos e Educação Matemática" "palavra_chave" => "COTIDIANO DO ALUNO, ENSINO DE MATEMÁTICA, TEORIA E PRATICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV121_MD4_SA3_ID143_30082018125833.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:29" "updated_at" => "2020-06-10 12:39:33" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSEANE SOARES DE SOUSA LIMA" "autor_nome_curto" => "JOSEANE" "autor_email" => "aninha_josiane@hotmail.co" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-x-epbem-e-v-ecmat" "edicao_nome" => "Anais X EPBEM e V ECMAT" "edicao_evento" => "X Encontro Paraibano de Educação Matemática & V Encontro Cajazeirense de Matemática" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/epbem/2018" "edicao_logo" => "5e49bdd53828c_16022020191029.png" "edicao_capa" => "5f186cd09726d_22072020134400.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-09-12 00:00:00" "publicacao_id" => 4 "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática" "publicacao_codigo" => "2317-0042" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 45208 "edicao_id" => 98 "trabalho_id" => 100 "inscrito_id" => 143 "titulo" => "UMA ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DE ATIVIDADES VOLTADAS PARA O COTIDIANO, NA MATEMÁTICA." "resumo" => "O presente trabalho foi desenvolvido na escola E.E.F.M. Valdemiro Wanderley de Oliveira em Santa Cruz-PB, baseado nas experiências vivenciadas na disciplina de Matemática em turmas de 7º ano do ensino fundamental, foi desenvolvido entre o segundo semestre do ano letivo de 2016 e o primeiro semestre de 2017. Constitui-se numa estratégia didática, facilitadora do processo de ensino aprendizagem de matemática, nas séries iniciais. O mesmo busca através das práticas do professor e do cotidiano do aluno, ensinar as operações matemáticas e fundamentos, corrigindo as distorções oriundas das séries iniciais as quais os alunos perpassaram. O trabalho traz descrições das ações realizadas na escola, além de reflexões sobre as metodologias e práticas utilizadas em sala de aula. Quando se observa uma sala de aula percebe-se que o texto dos PCNs não condiz com a realidade do ambiente escolar, onde a matemática e a vida do aluno não estão caminhando juntas. Por isso é extremamente relevante enfatizar as fundamentações dos PCNs, que buscam direcionar o conhecimento matemático para o desenvolvimento intelectual do aluno, objetivando a sua inserção no contexto sócio cultural e ao mesmo tempo participando e contribuindo na construção da cidadania." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "ET-03: Recursos Didáticos e Educação Matemática" "palavra_chave" => "COTIDIANO DO ALUNO, ENSINO DE MATEMÁTICA, TEORIA E PRATICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV121_MD4_SA3_ID143_30082018125833.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:29" "updated_at" => "2020-06-10 12:39:33" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSEANE SOARES DE SOUSA LIMA" "autor_nome_curto" => "JOSEANE" "autor_email" => "aninha_josiane@hotmail.co" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-x-epbem-e-v-ecmat" "edicao_nome" => "Anais X EPBEM e V ECMAT" "edicao_evento" => "X Encontro Paraibano de Educação Matemática & V Encontro Cajazeirense de Matemática" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/epbem/2018" "edicao_logo" => "5e49bdd53828c_16022020191029.png" "edicao_capa" => "5f186cd09726d_22072020134400.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-09-12 00:00:00" "publicacao_id" => 4 "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática" "publicacao_codigo" => "2317-0042" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }