Durante alguns anos o conceito de interdisciplinaridade vem ganhando espaço no ambiente educacional como estratégia de ensino na formação integral do cidadão. Nessa perspectiva é importante destacar o trabalho pedagógico centrado na tematização de problemas do dia a dia dos alunos e na construção de novos conhecimentos matemáticos. Diante disso, objetivou-se nessa pesquisa, analisar de que forma os professores de matemática utilizaram a interdisciplinaridade como estratégia de ensino no decorrer do projeto vida saudável sem drogas, realizado durante o ano letivo de 2017, no Colégio Municipal Professora Alice Lopes Maia, localizado na cidade de Filadélfia, Bahia. Trata-se de uma pesquisa de cunho qualitativo, pois procurou-se compreender através de um questionário a importância da utilização da interdisciplinaridade para o ensino da matemática. Os agentes desta pesquisa foram os professores que lecionam a disciplina de matemática no referido colégio. A interdisciplinaridade aplicada como estratégia de ensino da matemática submete o docente a repensar suas práticas de ensino. Neste sentido, foi possível perceber mediante análise dos questionários que através da concepção de interdisciplinaridade alguns professores utilizaram uma abordagem interdisciplinar para o ensino dos conteúdos de matemática durante a realização do Projeto. As relações com as outras disciplinas contribuem para a articulação do conhecimento no currículo escolar.