O presente estudo apresenta, como eixo de discussão, metodologias que proporcionem um bom aprendizado de Ciências para alunos surdos das séries iniciais do ensino fundamental. Através desta pesquisa, o professor das séries iniciais poderá repensar suas ações docentes direcionadas ao ensino de surdos, podendo dessa forma, desenvolver práticas norteadoras na área de Ciências. Nosso objetivo é fazer com que o professor amplie seus métodos de ensino e assim seja capaz de conciliar atividades lúdicas que envolvam a linguagem dos surdos bem como sua língua materna a – Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), com o assunto proposto. A metodologia adotada foi embasada na consulta de artigos de jornais e revistas, além de consultas bibliográficas acerca do tema escolhido. Consultou-se também os Parâmetros Curriculares Nacionais de Ciências naturais. Considera-se essa pesquisa de grande relevância uma vez que, há poucos trabalhos sobre a temática escolhida, a qual poderá contribuir para outras pesquisas e também pelo fato desta tratar de um assunto tão importante nos dias de hoje, que é a educação de surdos.